terça-feira, 23 de outubro de 2012

Haddad: Serra vai levar a Febem para as escolas particulares para monitorar quem tem propensão à droga ou ao crime?


Haddad:  Serra vai levar a Febem para as escolas particulares para monitorar quem tem propensão à droga ou ao crime? 


Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura de São Paulo, disse que proposta de José Serra, do PSDB, para violência nas escolas, pode "esbarrar em preconceito". Na segunda-feira, Serra declarou pretender formalizar parceria com a Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) para "identificar quem tem potencial para ir ao crime". Na tarde desta terça-feira, em Cachoeirinha, na zona norte, o ex-ministro da Educação criticou a possibilidade e respondeu com uma ironia.
"Imagino que ele deva recuar dessa proposta. O que significa monitorar jovens propensos ao crime? Não consigo compreender o que significa propensão. Cabe a pergunta: monitoramento para rico ou para pobre? Só da periferia ou vai entrar em escolas particulares? Ele também vai levar a Febem para as escolas particulares para monitorar quem tem propensão à droga ou ao crime? Não consigo compreender a execução e os objetivos dessa proposta", afirmou Haddad.
Após a declaração de Serra ter ido ao ar pela rádio CBNa assessoria do tucano divulgou nota informando que a frase havia sido tirada de contexto. "Serra tem defendido que o poder público atue junto a escolas no sentido de proteger crianças e jovens cujas famílias tenham sido desestruturadas, sobretudo pelo abuso de álcool e drogas", dizia o comunicado.
Em debate da última semana, promovido pelo TV Bandeirantes, Serra usou a questão "para rico ou pobre" também em tom irônico ao candidato do PT, já que Haddad costuma repetir que o adversário tucano tem ideias elitistas. Serra chegou a enumerar realizações à frente da prefeitura e do governo de São Paulo e questionou ao petista se seriam "para rico ou para pobre". Haddad disse nesta terça que a ideia do adversário "pode esbarrar em preconceito e uma série de coisas".

Terra

0 comentários: