terça-feira, 16 de outubro de 2012

Né, Paulo Bernardo?: Funcionário da Vivo: "Por favor, arremesse seu celular contra a parede

@Myris me enviou via twitter

Né, Paulo Bernardo?: Funcionário da Vivo: "Por favor, arremesse seu celular contra a parede


Uma cliente da operadora Vivo enfrentava problemas para acessar a internet pelo celular. Dois meses de sofrimento e ela entrou em contato com a tele para saber como corrigir o problema. Por meio de chat para atendimento ao cliente no site, recebeu a orientação que dá título a este artigo. Sim, o atendente da Vivo falou para a cliente tacar o aparelho na parede.

“Resolve na hora”, adicionou o funcionário. O jornal Agora, pertencente ao Grupo Folha, obteve acesso à captura de tela que mostra a cliente entrando no chat e, em seguida, o responsável por auxiliá-la mandar a perola. 

Inacreditável, mas real, como você vê na imagem abaixo.

Atendimento ao cliente (reprodução / Folha.com)
Atendimento ao cliente

A situação absurda e – espero – atípica resume bem duas situações envolvendo as telecomunicações no país. De um lado, há uma parcela de funcionários muito mal treinada para prestar o atendimento ao cliente. 

Não bastasse isso, agora aparecem os engraçadinhos que dão resposta atravessada a alguém que paga por aquele serviço.

A menos que a consumidora tenha mentido e desferido ofensas contra o atendente antes da captura de tela, tudo nos leva a crer que a pessoa do outro lado acordou num mal dia e resolveu descontar em quem não tem nada a ver com a história.

Do outro lado, a falta de investimentos que acompanhem a enorme adoção de aparelhos inteligentes com demanda por internet via rede celular. A Vivo bate no peito e diz possuir a maior e melhor cobertura do país. Não chegam a ser uma TIM, mas há localidades em São Paulo (apenas para ficar na maior cidade do país) em que a conexão vai de mal a pior. Deplorável.

Hoje mais cedo o nosso blogger de telecom Lucas Braga elencou os motivos que fazem com que as operadoras corram para o Wi-Fi, uma tecnologia antiga com nova roupagem para desafogar as redes 3G e futuramente o 4G (nessa terça-feira teve os termos de autorização assinados em Brasília). Adivinhe qual é a única operadora dentre as quatro grandes que passa longe do Wi-Fi?
 A Vivo.

A Vivo diz em nota que lamenta o ocorrido. Medidas cabíveis foram tomadas para que o comportamento fora da realidade não se repita.

1 comentários:

Fernanda disse...

Esse Paulo Bernardo é uma negação.

Quem viu Franklin Martins, agora vê PB. uma decepção....