sábado, 20 de outubro de 2012

'Serra tem alucinações'


'Serra tem alucinações'

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, rebateu neste sábado as críticas do candidato do PSBD à prefeitura de São PauloJosé Serra. Mais cedo, o tucano afirmou que o partido de Fernando Haddad tem "ideias alucinadas" na saúde, em referência ao sistema de Organizações Sociais (OSs). De acordo com Serra, o PT tem intenção de acabar com esse modelo de gestão dos hospitais públicos da cidade. Padilha negou e atacou o concorrente.
"Ele falou que tem propostas alucinadas, é isso? Eu acho que quem está tendo alucinação é o adversário Serra. Alucinação é ver coisa que não está escrita, é ouvir coisa que não foi dita. Em nenhum lugar no programa de governo do Haddad está dito isso. Aliás, eu e o Haddad como ministros fizemos várias parcerias com a Santa Marcelina", disse em referência a uma das OSs responsáveis por hospitais na capital paulista.
Já Serra disse que o partido adversário quer "expulsar as entidades" que cuidam da saúde em São Paulo. "De todo o programa do PT, (a saúde) é a pior parte, ou a pior não parte. São ideias alucinadas, que ameaçam expulsar entidades que cuidam da saúde dos paulistanos. São entidades parceiras do trabalho da prefeitura, 32 mil profissionais de saúde, e isso está claro no PT. O coordenador do PT na área da saúde já declarou isso muitas vezes para anular esses contratos. Todos sabem, inclusive nessas entidades que estão apreensivas, que irão fazer uma devastação na área de saúde em São Paulo", afirmou.
Cotado para ser candidato do PT ao governo do Estado em 2014, Padilha quis falar sobre o plano de governo do candidato petista. "Nossa principal proposta para São Paulo é reduzir o tempo de atendimento, que é o Rede Hora Certa, que está absolutamente alinhado com o ministério da Saúde. Oferecer mais perto dos bairros onde as pessoas vivem não só atendimento básico quanto acesso a cirurgias ambulatórias para desafogar a rede hospitalar de São Paulo", disse.
As declarações foram dadas no Ginásio de Esportes da Portuguesa, que fica ao lado do estádio do Canindé, na zona norte de São Paulo. No local haverá ainda hoje um comício com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em apoio a Haddad.

Terra

0 comentários: