Comercial de supermercado britânico baseado em pesquisa de opinião de seus consumidores é considerado sexista
Uma propaganda natalina do supermercado britânico ASDA causou falatório e reclamação pelos espectadores, mesmo tendo sido baseada na opinião dos próprios consumidores que frequentam o local. Nela, a mensagem transmitida diz que por trás de todo grande evento de Natal há sempre uma grande mãe, representada por uma mulher que trabalha feito uma louca para que tudo esteja a contento. O pai é mostrado como um ser meio bobalhão que mais atrapalha do que ajuda. E no final ainda pergunta o que vai ter de lanche da tarde.
Tantas foram as reclamações que o supermercado emitiu uma nota pedindo desculpas: ”Para todas as mães e pais que se sentiram ofendidos por nosso comercial de Natal – gostaríamos de nos desculpar sinceramente. Respeitamos todos os pais que trabalham duro e sabem como é difícil administrar uma família, especialmente durante o Natal”.
E você, o que achou?
[Buzzfeed]
No Jezebel
Tweet
0 comentários:
Postar um comentário