terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Usuários do Instagram poderão ter suas fotos usadas em publicidade: Acalme-se! Apenas isso não é motivo para cancelar sua conta

Usuários do Instagram poderão ter suas fotos usadas em publicidade: Acalme-se! Apenas isso não é motivo para cancelar sua conta

Foto
Usuários do Instagram poderão ter suas fotos usadas em publicidade

O serviço de compartilhamento de fotografias para smartphone lançou recentemente algumas alterações em seus termos de uso. Entre as novas regras está previsto que qualquer imagem publicada na rede por algum de seus mais de 100 milhões de usuários, poderá ser usada por empresas parceiras do serviço para fins de publicidade, sem necessidade de autorização ou remuneração para o autor das imagens.

Mas acalme-se! Apenas isso não é motivo para cancelar sua conta no Instagram, já que outras redes sociais, como Youtube e Facebook, têm regras de privacidade semelhantes. A verdade é que em qualquer um desses serviços existe uma relação de parceria, na qual a plataforma oferece um espaço que o usuário pode usar gratuitamente, enquanto este cede conteúdo para que a rede continue a funcionar.

Se você pretende salvar suas fotografias do Instagram, o Instaport.me faz backup de suas fotos gratuitamente e sem dificuldades.

O mais importante é que você, usuário de redes sociais, saiba não expor informações sobre sua vida pessoal em excesso. Redes Sociais abrem infinitas possibilidades para nós, desde que saibamos como usá-las.

http://www.itu.com.br

0 comentários: