quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Joaquim Barbosa, acaba de dar demonstração de machismo, intransigência...

Joaquim Barbosa, acaba de dar demonstração de machismo, intransigência...

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, acaba de dar mais uma demonstração de machismo e intransigência aos seus desafetos. Ele encaminhou um ofício ao ministro Ricardo Lewandowski pedindo que a jornalista Adriana Leineker Costa, que é funcionária efetiva do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e está cedida ao STF, fosse demitida do cargo. 

O motivo: ela é casada com outro jornalista Felipe Recondo, que é o mesmo a quem Barbosa sugeriu "chafurdar no lixo" quando investigava gastos extraordinários dos ministros.

A jornalista que já está no STF está desde 2000, será punida pela atividade profissional do marido, porque contra ele, Joaquim Barbosa, não pode fazer nada?



O ofício:


Senhor Ministro,
Durante minha ausência do País, no período de 24 a 30 de setembro passado, Vossa Excelência encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiçado Distrito Federal e dos Territórios solicitando prorrogar a cessão de ADRIANA LEINEKER COSTA para continuar exercendo o cargo em comissão de Assessor de Ministro, nível CJ-3.
2. Considerando possuir a servidora relação marital com jornalista setorista de um grande veículo de comunicação, que exerce suas funções nas dependências do Supremo Tribunal Federal utilizando-se da intranet, internet e telefones colocados a sua disposição, reputo antiética sua permanência em cargo em comissão junto a Gabinete de um dos Ministros da Casa, além de constituir situação apta a gerar desequilíbrio na relação entre jornalistas encarregados de cobrir nossa rotina de trabalho.
3. Estando a servidora lotada no Gabinete de Vossa Excelência, agradeceria o obséquio de suas considerações a respeito.
Atenciosamente,
Ministro Joaquim Barbosa
Presidente

.

0 comentários: