domingo, 13 de outubro de 2013

"Não é exclusividade da mulher gorda encontrar um babaca no caminho. Não é exclusividade da magra ser feliz."

"Não é exclusividade da mulher gorda encontrar um babaca no caminho. Não é exclusividade da magra ser feliz."

Mulheres gordas não podem ser felizes

Por  | Preliminares

Chega de ouvirmos esses absurdos e nos calarmos. Nem entre amigos, nem na novela. (Foto: Divulgação/Globo)
Ninguém com uma barriga que escapa da calça pode ser feliz. Ninguém que tem apenas um rosto lindo pode ser feliz. Ninguém que precisa ser legal o tempo inteiro para que se esqueçam de seu peso pode ser feliz. E não tem nenhuma ironia aqui. Não é possível ser feliz.
Não é possível ser feliz sem roupas que sirvam de verdade em você, sejam vendidas por preços decentes e a deixe linda, sem querer esconder uma parte de você, disfarçar o que não precisa ser disfarçado.
Não dá pra ficar bem ouvindo que seu rosto é lindo, como se o restante de você fosse um problema. Não é. Seu corpo é lindo, suas curvas, suas dobras, sua celulite. E se você se importa com a aprovação masculina – mesmo que não deva -, uma novidade: existem homens que AMAM mulheres gordas e tudo o que vem no pacote.
É impossível ser feliz com gente achando que você precisa ser legal – e fazer todos os tipos de sacanagem na cama, sem se importar com o que você gosta – para ser valorizada e encontrar quem queira estar por perto. Você não deve nada a ninguém e não precisa ser legal com ninguém ou aceitar nada. Você merece respeito como todo mundo.
Não é exclusividade da mulher gorda encontrar um babaca no caminho. (Foto: Divulgação/Globo)Ser feliz quando você não fica confortável em uma cadeira, em uma calcinha, passado por uma roleta de ônibus ou usando o cinto de segurança não é uma tarefa fácil. E ainda assim conheço mulher incríveis que conseguem. Gordas e incríveis. Uma coisa totalmente ligada a outra e totalmente sem ligação. Elas seriam incríveis se não fossem gordas, mas ser as deixa mais fortes e admiráveis por precisarem lidar com absurdos todos os dias.
Mulheres gordas fazem sexo, têm problemas na cama como todas nós, se divertem como todas nós, têm e dão prazer. Fazem escolhas erradas, fazem escolhas certas e seguem em frente. É assim com todo mundo, não tem nada a ver com o peso.
Não é exclusividade da mulher gorda encontrar um babaca no caminho. Não é exclusividade da magra ser feliz. Podemos ter o tamanho que for, o gênio que for, a beleza que for, somos pessoas que merecem correr atrás da felicidade sem que ninguém diga que ela não é para nós.
Chega de ouvirmos esses absurdos e nos calarmos. Nem entre amigos, nem na novela. Não dá mais para aguentarmos vidas se despedaçando porque alguém disse que elas tinham que ter tamanho 38.
O que brilha em nós vem de dentro e tamanho nenhum consegue segurar essa luz. Não permitam que um autor de novela sem um pingo de humanidade a apague. Vamos ser felizes.

.

0 comentários: