sexta-feira, 4 de outubro de 2013

'Nunca fui tão humilhada na minha vida', professora da rede municipal do RJ

'Nunca fui tão humilhada na minha vida', professora da rede municipal do RJ

Professora da rede municipal há 25 anos, Jane Moraes Ramos, de 53 anos, contou como foi agredida gratuitamente, quando estava sentada nas escadarias da Câmara dos Vereadores.
"Eu nunca fui tão humilhada na minha vida como na terça-feira. Estava sentada esperando a votação do nosso plano de carreira quando chegou o Batalhão de Choque e começou a jogar indiscriminadamente bombas de gás lacrimogêneo. Quando isso começou, eu me virei de costas para fugir e senti minha perna queimar, sem conseguir respirar. Eu e outra professora ficamos sozinhas abraçadas na escadarias da Câmara. Depois eu percebi que havia sido alvejada com uma bala de borracha, que chegou a rasgar minha calça", disse a professora, que pretende continuar nas ruas protestando por seus direitos: “Eu estou transformando a dor na alma e física em revolta e firmeza, porque nossa greve é legitima e justa. Estamos há 19 anos sem sair de sala de aula, sofrendo todo tipo de repressão. A gente não aguenta mais”.

0 comentários: