quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Rindo muito com a Dilma Bolada dando esculacho no Cabral

Rindo muito com a Dilma Bolada dando esculacho no Cabral

Quem dera fosse a Dilma verdadeira.


Cheguei em casa cansadona mas atendendo a dezenas de pedidos de vocês, resolvi ligar pro Sergio Cabral.

Do outro lado da linha ele atende:


"Alô!?"


Eu:
"Cabral, sou eu. Dilma!"


Ele cheio de intimidade:


"Oi Dilminhaaa! E aí querida, tudo bom?"


Eu boladíssima:


"Tudo péssimo."


Ele:


"Aconteceu alguma coisa?"


Euzinha boladíssima:


"Como assim aconteceu alguma coisa, meu filho? Você é Governador de qual estado? Ou melhor: em qual planeta ocê está!?"


Ele meio sem graça:


"Poxa Dilminha, acho que você está muito nervosa..."


Fiquei vermelha PT de ódeio e fui logo cortando a dele:


"Escuta aqui, em primeiro lugar não estou te dando essas intimidades para que me chame de 'Dilminha', Vossa Excelência ou Vossa Majestade, faz favor. Em segundo lugar, você ainda não me viu nervosa e nem queira ver."


Ele intrigado:


"Poxa, mas pensei que fossemos amigos, Presidenta. O que houve?"


Eu:


"Meu filho, pensando morreu um burro. Sem contar que os tempos mudam, o mundo gira e vacilão roda. De amigo você se tornou um encosto em minha vida, aliás na minha e na de um monte de gente. Que negócio é esse de tratar professor como marginal???"


Ele todo cínico:


"Ah, então é isso... pois saiba a senhor que não é bem assim, a Câmara aprovou o plano de cargos e salários do Paes mas os professores não entenderam muito bem e o Sindicato parece um pouco resistente..."


Euzinha:


"Isso não me interessa, não me interessa saber do que foi ou deixou de ser aprovado e o que o Eduardo deixou ou não de sancionar. Não tô entrando nesse mérito, estou falando de fatos. Aliás, falando de aprovação e Câmara eu nunca vi na minha vida a Casa do Povo ser fechada ao povo, eu hein. E o pior: que polícia é essa sua? Você é a autoridade máxima se segurança do seu estado, como permite suas forças de segurança atuarem dessa forma?"


Ele gaguejando:


"Ma.. ma... mas e.. eu não autorizei, aliás, autorizei mas a questão é que há muitos grupos políticos infiltrados, vândalos, um monte de arruaceiros promovendo quebra-quebra..."


Euzinha perdendo a paciência:


"Ahhhh vá, me poupe! Eu vi um monte de vídeo aqui, óbvio que se deve impedir vandalismo, contudo se o problema maior fosse esse tava tranquilo, o problema é ver os professores sendo tratados como insetos e spray de pimenta como repelente, o problema é abordar e intimidar pessoas que estão na rua e tratá-las como marginais, como tem um monte de vídeo por aí na internet. Cabral, vivemos numa democracia, a polícia é feita para defender o povo, os policiais devem ser treinados e orientados para evitar confrontos e não causá-los, devem dar a população o sentimento de segurança e não medo. Para de rachar a minha cara e toma jeito..."


Pairou um silêncio no ar e eu prossegui:


"E vê se avisa ao Paes que as coisas só se resolvem com diálogo e não impondo e batendo o pé, se já tiveram várias reuniões que tenha mais uma e todo mundo sente e converse até chegar a um consenso. Mas do jeito que tá não dá pra ficar. E depois não adianta vir chorar na barra da minha saia pedindo Ministério porque vai levar um coice, meu bem. Estamos conversados. Passar bem. Bjs"


Desliguei na cara dele e fui lavar a mais bela escultura deste país que deveria ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ou seja, fui tomar banho.

ÊTA PRESIDENTA DECIDIDA!

Brasil, país rico é país que respeita e valoriza os professores.

#RainhaDaNação #DivaDoPovo #SoberanaDasAméricas #CongressoAprovaLogoOPlanoNacionalDeEducação #RoyaltiesParaInvestirNosProfissionaisDaEducação
#DilmusaDaEducação
.

0 comentários: