domingo, 10 de novembro de 2013

Violência que não tem fim: PM de Curitiba dá uma "cabeçada" em adolescente de 14 anos e o leva preso

Violência que não tem fim: PM de Curitiba dá uma "cabeçada" em adolescente de 14 anos e o leva preso 



Ontem de tarde, dia 09/11, enquanto acontecia o show da Karol Conka na rua XV, dois policiais que passavam pela multidão esbarraram em um adolescente de 14 anos, momento em que xingaram o adolescente por estar 'na frente' deles. O adolescente disse que estava ali e que eles é que deveriam desviar, pois ele estava parado. O policial, visivelmente alterado, se aproximou do adolescente e DEU UMA CABEÇADA NO NARIZ DO ADOLESCENTE DE 14 ANOS por pura demonstração de força e 'autoridade'. Ao ser questionado pelo ocorrido, o PM ameaçou prender todas as pessoas presentes e chamou reforço. Agrediram mais um pouco o adolescente e levaram-no na parte de trás da viatura (porta-malas), violando flagrantemente a Lei, pois o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) assim prevê: 

"Art. 178. O adolescente a quem se atribua autoria de ato infracional não poderá ser conduzido ou transportado em compartimento fechado de veículo policial, em condições atentatórias à sua dignidade, ou que impliquem risco à sua integridade física ou mental, sob pena de responsabilidade."

Por todo o exposto, para que coibamos os atos de tortura policial, atentatório aos direitos de todos, contrários à democracia, temos que compartilhar e divulgar ao máximo este pequeno vídeo feito por um transeunte indignado, pois 

DESPERTAR É PRECISO!

Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma flor do nosso jardim, e não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.
(Vladimir Maiakovski)

Texto escrito por: Renato Almeida Freitas Jr.

#CovardiaDaPMnaCorrenteCultural!
#DesmilitarizaJá!
#Democradura!


.

0 comentários: