domingo, 22 de dezembro de 2013

Decididamente, não existe descuido nas falas racistas: Fernanda Lima diz que já sofreu preconceito "por ser loira"

Decididamente, não existe descuido nas falas racistas: Fernanda Lima diz que já sofreu preconceito "por ser loira"

Quando você pensa que a pessoa repensou, refletiu... Pode esperar que vem mais e mais e mais... 

As frases: "Não sou racista porque tenho amigos negros." "Não tenho nada contra gays, tenho até amigos gay." "Você é linda de rosto, mas se emagrecesse um pouquinho..." " Já sofri preconceito porque sou branca, loira.". Demostram a velha prática de querer mostrar o "Veja como sou legalzinha". 

Afinal, a sociedade hipócrita não aprova o discurso do ódio, descaradamente.

Pobre Fernanda, deve ser triste o teu sofrimento. Eu imagino, eu imagino... Deve ser muito difícil ser a única branca a ter um programa na TV Globo.

Fernanda Lima diz que já sofreu preconceito "por ser loira"

Fernanda se diz surpresa com a repercussão. "O Rodrigo foi tão bem quanto eu, não entendo", afirma, referindo-se ao fato de só ela ter recebido elogios. "Um dia depois do sorteio, passei três horas chorando na cama. Uma tristeza por estar longe dos meninos. Enquanto o mundo me exaltava, eu tinha que estar bem para gravar o programa ['Amor & Sexo'] na TV."
*
Quanto à polêmica sobre racismo desencadeada pela informação de que a Fifa teria trocado Camila Pitanga e Lázaro Ramos por ela e Hilbert como apresentadores, Fernanda diz: "Eu tinha sido chamada há seis meses. O que sei é que a Globo apresentou um casting para a Fifa, que nos escolheu. Já havíamos feito a escolha do emblema do Brasil na África do Sul, em 2010".
*
"Quem me conhece sabe como sou. Prefiro deixar passar, o tempo fala por si. Tenho um monte de amigos e afilhados negros", afirma.
*
"Mas é óbvio que há preconceito de cor no Brasil", segue. "Aliás, eu também já fui vítima de preconceito. Por ser modelo, por ser loira." Segundo ela, o teste do sofá (em que diretores poderosos seduzem meninas jovens que aspiram a um trabalho) não é mito -acontece mesmo. "Sempre vi tudo isso. E sempre preferi o caminho mais longo."


Deseja ler a íntegra? AQUI  e boa sorte.

.

0 comentários: