terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Morra, mas tenha o filho: Senador Pedro Taques retirou a aprovação do aborto, quando representar risco de vida

Morra, mas tenha o filho: Senador Pedro Taques retirou a aprovação do aborto, quando representar risco de vida à saúde da mulher

Já posso escutar "engravidou porque quis" ou "se não pode engravidar porque faz sexo?" ou "por que não se cuidou?" "por que não usou camisinha?" ou "fez, agora aguente".

E tudo em nome da hipocrisia.

A insanidade nunca chega ao fundo do poço.

Senador Pedro Taques, retirou a aprovação do aborto, quando representar risco de vida à saúde da mulher

O senador Pedro Taques (PDT-MT) afirmou que foram mantidos alguns conceitos do código atual, aqueles que despertam maiores debates no Senado. “A maioria dos membros da comissão entenderam que não seria possível a aprovação do aborto, quando representar risco de vida à saúde da mulher”, frisou.
Para Pedro Taques, o grande debate que dever ser feito, além desses pontos que causam maiores polêmicas, mas é um avanço do código em alguns temas que são significativos para a sociedade brasileira. Tais como a respeito do homicídio, da pena do homicídio; da progressão de regime; mudança do regime aberto; enriquecimento ilícito; do terrorismo; corrupção; e crime hediondo. “Existem temas no código, dos 540 artigos, que suscitam maiores debates religiosos, filosóficos, políticos e ideológicos que não passam de 10 temas. Eu não posso ter o todo só por esta parte em que os grupos de pressão que são legítimos, que são legítimos na sociedade brasileira. Mas eles querem debater só esses temas”, disse.
“Eu como relator do código busquei fazer um projeto que fosse atual à realidade constitucional. Eu estou muito contente com a aprovação desse projeto. É o ideal? Não é o ideal. Existem algumas modificações que ainda precisam e podem ser elaboradas no decorrer dos trabalhos. E eu, como relator, não tenha a verdade absoluta. Eu quero fazer esse debate com os vários segmentos”, complementou Pedro Taques.

1 comentários:

Anônimo disse...

Um ser humano de verdade, mulher, mãe nunca questionaria assassinar seu filho, ainda mais no útero sem ter como se defender. Sou médico e afirmo a vida começa na concepção e quem falar o contrário não tem base científica para tal. Querem licença para matar, mas ainda bem que existem alguns como o Taques, que prezam a vida... Querem matar e justificar de formas diversas, mas a verdade é uma nada justifica um crime contra um indefeso.