sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

"Quando você diz que o homofóbico é homossexual, o homofóbico é você."


"Quando você diz que o homofóbico é homossexual, o homofóbico é você."

Feminismo sem demagogia

Sempre quando falamos em homofóbicos eu vejo gente dizer "ah ele é um gay enrustido" ou coisa do tipo. Li algo hoje sobre isso e quero compartilhar para que entendam o que estão fazendo quando tratam homofóbicos desta forma.

"Mas quando você diz que os homofóbicos mais agressivos são pessoas LGBT que não saíram do armário, você apaga o fato de que a homofobia mais agressiva, não vem de pessoas "enrustidas", ela vem de pessoas heterossexuais.

A homofobia cotidiana esmagadoramente vem de pessoas heterossexuais (e sim, a propósito, eu sei que todos vocês não são assim). A grande maioria das pessoas que votam contra a igualdade no casamento são hetero; A grande maioria das pessoas que elaboraram legislação para reconhecimento de gênero, são cis. As pessoas que nos tratam sempre com desigualdade, que nos tratam com preconceito, que nos julgam por não estarmos de acordo com os estereótipos,principalmente na linha hetero e cis,são héteros e cis.

Mas se nós "brincamos" que homofóbicos são todos homossexuais, deixamos as pessoas heterossexuais ficarem tranquilas.Homofobia é algo que perpetuado por nós também quando deixamos de atribuir aos grandes culpados pela opressão a opressão que causam. Homofobia deixa de ser um crime das pessoas héteros cis privilegiadas.

Quando vc diz que o homofóbico é homossexual, o homofóbico é você."

Via: brutereason


.

1 comentários:

Lino disse...

Esta matéria é um absurdo e quem escreveu não tem informação nenhuma!
Quem afirma que todo homofóbico tem desejo retraido pelo mesmo sexo foi a ciência e foi bases sérias e cientificas, ninguém saiu dizendo a toa isso. Pesquise antes de dar uma opnião errada e machista!
Leia na revista época sobre este assunto: http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2012/04/homofobia-pode-ser-reacao-de-desejo-retraido-pelo-mesmo-sexo-diz-estudo.html