domingo, 1 de dezembro de 2013

Uma abordagem, um estampido, uma bombinha: Dezenas de jovens negros são presos em shopping

Uma abordagem, um estampido, uma bombinha: Dezenas de jovens são presos em shopping presos por "engano"

Dá vontade de chorar quando você lê relatos que dizem que a a polícia enquadrou quem estava de boné ou com roupa de funkeiro. A roupa, o racismo, a humilhação, a tristeza...

Meninos pobres tentaram entrar no território dos ricos e endinheirados. Prender e humilhar estes jovens é a mais profunda declaração racista e preconceituosa que o governo poderia dar.

E no final o "secretário de segurança de Segurança Pública André “Batia” do Espírito Santo, afirmou: “Durante uma abordagem houve um estampido, possivelmente provocado por uma bombinha”.  Isso teria sido a causa da correria."
















Fotos: Gazeta Online
.

1 comentários:

Anônimo disse...

Sério, parem com isso! Todo mundo na onda do "se prendeu negro é racismo, fora PM!"

Vocês estão acompanhando os comentários de quem estava lá? Ouviram a versão das pessoas? Minha prima estava chegando no shopping na hora da confusão, e ouviu o tiro. Sim, tiro, e não foi só um não. As pessoas na praça de alimentação deitaram no chão, teve tiroteio e várias afirmam ter visto um cara baleado. Infelizmente as imagens até agora só mostram o ocorrido a partir da abordagem policial, já que antes todo mundo estava muito ocupado fugindo.

As tais "vítimas da sociedade" marcaram um encontro pelo facebook nas proximidades do shopping, teve briga por lá e alguém chamou a polícia. Um grupo fugiu e entrou no lugar, mas a PM não tinha ido atrás deles. Aí a merda aconteceu: Começaram a implicar com as pessoas, assediaram as garotas que passavam, os seguranças foram chamados e a coisa saiu do controle, começaram a correr, aí que rolaram os roubos (uma mulher escreveu agora há pouco que teve bolsa e óculos roubados pelo grupo). Além das pessoas, tentaram furtar umas lojas puxando roupas das araras próximas às portas, aí as lojas fecharam e mesmo assim teve maloqueiro forçando para entrar. A PM veio, isolou os bandidos (quem faz isso é bandido, né?) e agora tá esse choro na web que foi racismo e tal. Na boa, viram as imagens? Grupo perfeitamente homogêneo - brancos, pardos e negros.

Mas é foda! Vitória é uma cidade pequena (ilha), a família Buaiz que controla o shopping tem a mídia aqui na mão, as lojas anunciam em TODOS os veículos de comunicação daqui, e é claro que faltando três semanas para o natal não vão permitir que uma notícia de arrastão e tiroteio se espalhe. Como sempre, quem paga o pato é a polícia.