sábado, 25 de outubro de 2014

Jean Wyllys denuncia que fundamentalistas religiosos e fascistas que - mobilizada por Mal-Afaia atacam

Jean Wyllys denuncia que fundamentalistas religiosos e fascistas que - mobilizada por Mal-Afaia atacam o seu instagram


Jean Wyllys

Esta charge feita por Carlos Latuff é uma homenagem à horda de fundamentalistas religiosos e fascistas que - mobilizada por Silas "sou Aécio desde criancinha" MAL-AFAIA - invadiu meu Instagram e minha página pública com aqueles comentários que só a estupidez (em todos os sentidos dessa palavra) pode produzir: insultos e ofensas homofóbicas, pragas, ameaças e injúrias, quase sempre escritas em Português de analfabeto funcional. 

São mulheres (a maioria) e homens jovens que se dizem "de bem", mas defendem indiretamente - e, às vezes, diretamente - o extermínio de LGBTs e dos adeptos da Umbanda e do Candomblé. MAL-AFAIA decidiu exortar seu rebanho contra mim depois que me viu no programa eleitoral da Dilma, sentado ao lado da presidenta e de uma mãe-de-santo durante um ato em Itaquera. 

Racista, intolerante e homofóbico, MAL-AFAIA não admite que haja estima social em relação a LGBTs e religiões minoritárias (e ele também ficou um tanto ressentido porque meu apoio crítico a Dilma agregou, à campanha da presidenta, um valor que o pastor jurava não existir). Por isso, além de pedir que seu rebanho vote em Aécio por conta dessa abertura de Dilma às questões LGBTs e de religiões minoritárias, o pastor o exortou, por meio de sua "mídia gospel", a me atacar virtualmente. 

Diverti-me bastante ontem respondendo, com humor e ironia, às estupidezes mal-escritas. Mas esse fanatismo não deve ser apenas alvo de deboche. A lavagem cerebral à qual essas pessoas são submetidas as transforma em gente perigosa de fato. O que eu acho mais louco nisso tudo é o mau uso ou uso distorcido do legado de Jesus e mesmo do que está escrito nos evangelhos. 

Líderes religiosos como MAL-AFAIA fazem, da Bíblia, apenas uma arma de morte. Fé cega, faça amolada! O pastor e seu rebanho não entenderam nada da parábola do bom samaritano. Nada mais cristão de verdade do que estar ao lado dos - e defender os - fracos e oprimidos e as minorias sexuais e religiosas. Nesse sentido, sou muito mais cristão que MALA-FAIA e que essa gente careta e covarde que me ataca. 

Por isso, por acreditar que esse país deve ser - e promover o bem - de tod@s é que eu voto Dilma no segundo turno; voto 13, goste MAL-AFAIA ou não!

.

0 comentários: