sábado, 18 de setembro de 2010

Erenice deve engrossar as estatísticas de desemprego.

Oras! A matéria da Folha de São Paulo diz "Erenice Guerra pretendia trabalhar como advogada quando saísse do governo "ganhar dinheiro" apontando erros em processos contra investigados por corrupção.", e, qual o problema? O que o jornalão queria que ela fizesse após sair do governo?

Para o jornal, me parece que, é proibido ganhar dinheiro com o trabalho de advogada? Que é proibido uma advogada falar que vê erros em processos?

Só resta para Erenice engrossar as estatísticas do desemprego e viver de brisa, já que depois que se trabalha no governo a pessoa vive de brisa e é pecado ganhar dinheiro. É isso?


Erenice planejava defender investigados por corrupção quando saísse do governo

ANDREZA MATAIS DE BRASÍLIA
HUDSON CORRÊA DO RIO

A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra pretendia trabalhar como advogada quando saísse do governo e "ganhar dinheiro" apontando erros em processos contra investigados por corrupção.

Foi o que ela confidenciou em conversa telefônica gravada, com autorização da Justiça, pela Polícia Federal no dia 14 de maio de 2008.

Na época, Erenice ocupava o cargo de secretária-executiva da Casa Civil e era braço-direito da ministra Dilma Rousseff, hoje candidata à Presidência pelo PT.

O alvo da escuta era o interlocutor dela no diálogo, o ex-ministro das Minas e Energia Silas Rondeau, que havia sido exonerado do governo um ano antes, depois de a PF acusá-lo de receber propina dentro do gabinete.

Em 2008, Rondeau era também investigado pela PF por suspeita de tráfico de influência num esquema com o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Por isso o telefone dele tinha sido grampeado.

Na conversa interceptada pela polícia, porém, o ex-ministro tratava de uma terceira acusação: Rondeau havia sido denunciado pela Procuradoria da República ao Superior Tribunal de Justiça sob acusação de envolvimento em desvios de dinheiro de obras públicas.

No telefonema, Erenice procurou acalmar Rondeau. "Isso [a denúncia] não se sustenta, Silas. Um dia eu ainda vou sair daqui e ganhar dinheiro com essas coisas fora, viu? Fica tranquilo, que acho que isso vai resolver fácil, porque não se sustenta de jeito nenhum."

Na íntegra aqui



2 comentários:

Anônimo disse...

Isso mostra muito sobre gente dessa laia... advogado com HONRA e ÉTICA não pega casos assim, não. E quem defende gente q defende gente dessa laia também mostra falta de caráter.

Maria,viajante do Universo de passagem pelo planeta Terra disse...

Quem possui Honra e Ética não se esconde no anonimato.