Agência da ONU pede apuração de denúncias contra Bolsonaro
Entidade postou no Twitter mensagem comentando polêmica com frases de deputado
As declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que nos últimos dias esteve no centro de uma polêmica por comentários ofensivos contra homossexuais e negros, repercutiram de tal forma que geraram a reação de um braço da ONU (Organização das Nações Unidas).
Em sua conta no Twitter, o escritório brasileiro da Unesco, a agência das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, pediu a apuração de denúncias envolvendo as afirmações de Bolsonaro.
- Unesco no Brasil defende apuração de denúncia de homofobia e racismo por parte de parlamentar.
A informação foi parar também no site da ONU no Brasil.
A polêmica com Bolsonaro teve início na última segunda-feira (28), quando foi ao ar o programa CQC, da TV Bandeirantes. Em um dos quadros da atração, Bolsonaro foi questionado pela cantora Preta Gil sobre o que faria se seu filho se apaixonasse por uma mulher negra. O deputado, então, respondeu com um comentário ofensivo.
- Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como, lamentavelmente, é o seu [referindo-se a Preta Gil].
Depois, Bolsonaro se justificou dizendo que ou não deve ter entendido bem a pergunta ou o programa pode ter editado o quadro.
Ler na íntegra: R7 Tweet
0 comentários:
Postar um comentário