MT: homens matam 95 mulheres; 2 por mês em quatro anos
Cada crime mais bárbaro, frio e covarde que o outro. A violência contra a mulher aumenta dia a dia nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso. Mortas sem um mínimo de defesa, elas sofrem todos os tipos de barbaridade. São degoladas, espancadas até a morte. Algumas são até esquartejadas
Os números são estarrecedores: Duas mulheres estão sendo assassinadas por mês. Os dados da Polícia Civil, via Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), comprovam que 95 mulheres foram assassinas nos últimos 50 meses.
Os números, segundo a Polícia, se referem aos anos de janeiro de 1997, a fevereiro de 2011. Ou seja, são 50 meses de pura violência contra mulheres. Violência referente aos casos registrados apenas em Cuiabá e Várzea Grande.
As estatísticas levantadas exclusivamente pelo Portal de Notícias 24 Horas News comprovam que no ano de 2007, um ano após criação da Lei Maria da Penha, 24 mulheres foram assassinadas na Grande Cuiabá. Em 2008, os números subiram para 29 mulheres assassinadas. Em 2009 os números de mortes por homicídio chegaram a 24 mulheres mortas. Em 2010, os números caíram, mesmo assim, outras 15 mulheres foram assassinadas.
Nos primeiros dois meses de 2011, três mulheres já foram vítimas de assassinatos em Cuiabá e Várzea Grande. Uma das vítimas, segundo a própria Polícia, poderia estar viva se o homem que a seqüestrou e a matou estivesse preso, pois já havia cometido outros crimes.
Ler mais http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=362499
Fonte: Redação 24 Horas News
Do Vermelho
Tweet
segunda-feira, 28 de março de 2011
MT: homens matam 95 mulheres; 2 por mês em quatro anos
Postado por
Maria,viajante do Universo de passagem pelo planeta Terra
às
04:38
|
Marcadores:
MT.Assassinato de mulheres.
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário