Dando continuidade a sua agenda de compromissos internacionais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o principal orador do Fórum de Líderes do Setor Público da América Latina e Caribe, da Microsoft, quarta-feira, em Washington.
O Instituto Cidadania e a assessoria de Lula não divulgam quanto Lula receberá pela palestra. Um político brasileiro que participou de uma edição do fórum, anos atrás, estima em US$ 100 mil o cachê para o principal orador do tradicional evento da gigante de informática.
Há uma enorme curiosidade na comunidade do software livre, uma das mais influentes durante o governo Lula, para o tom da fala do ex-presidente no fórum da Microsoft.
Espera-se que ele repita a sistemática defesa que fez, quando presidente, da adoção do software livre em lugar do monopólio dos produtos licenciados _com a própria Microsoft à frente.
Em 2009, Lula e a então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff foram as estrelas de outro evento, o Fórum Internacional do Software Livre, organizado por Marcelo Branco, que no ano passado foi coordenador da campanha do PT para redes sociais.
Na ocasião, o então presidente fez uma crítica ácida à patrocinadora do evento que estrelará em Washington, quando defendeu a adoção do software livre pelo governo.
"Ou íamos para a cozinha preparar o prato que queríamos comer, com os temperos que queríamos colocar, ou íamos comer aquilo que a Microsoft queria vender para a gente'', disse Lula, para em seguida ser ovacionado.
Fonte: BrasilPortais
Tweet
0 comentários:
Postar um comentário