Após polêmica no Twitter, grife britânica recolhe camisetas com estampas machistas
Camisetas com estampas sexistas foram retiradas de circulação, após protestos nas redes sociais |
"Bela nova namorada, de que raça ela é?" Até esta quinta-feira (14/09), essa era a estampa de uma camiseta vendida pela grife britânica Topshop, que tem lojas em diversos países. Após uma onda de protestos no Twitter, que criticavam o machismo da frase, a rede se viu obrigada a retirar o produto de circulação.
A grife também foi criticada por uma outra estampa, que pode ser interpretada como um incentivo a violência contra a mulher. “Sinto muito, mas... você me provocou, eu estava bêbado, tive um dia ruim, te odeio, eu não tive a intenção, eu não pude me segurar”, diz o desenho na camiseta, que seleciona a opção “estava bêbado”.
As duas peças fazem parte de uma coleção voltada ao público masculino, chamada Topman.
Por meio de nota, a Topshop tentou se justificar, afirmando que as camisetas pretendiam ser “bem humoradas e não tinham significado sério”. “Gostaríamos de pedir desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos pelas estampas”.
Essa não é a primeira vez que a Topshop se envolveu em uma polêmica. No último mês de julho, a grife foi criticada por publicar em seu site a imagem de uma modelo extremamente magra. Na ocasião, a rede também retirou a foto depois das reclamações.
*Com informações do El Mundo e da TNT Maganize
Tweet
0 comentários:
Postar um comentário