quinta-feira, 7 de março de 2013

Vale ver! O discurso final de Dutra, negando-se a presidir a sessão com as portas fechadas à sociedade civil e dizendo a quem pertence a CDHM

Vale ver! O discurso final de Dutra, negando-se a presidir a sessão com as portas fechadas à sociedade civil e dizendo a quem pertence a CDHM





Trechos do discurso enviados por Sonia Mariza Martuscelli:
“”Eu encerro aqui meu trabalho, esta Comissão é das maiorias que não são das minorias. Esta Comissão interessa às mulheres que são vítimas, mesmo com a Lei Maria da Penha, as mulheres são a maioria [...] esta Comissão olhou para os NEGROS [...] é uma comissão dos ÍNDIOS, que mais de 500 anos sofrem por genocídio e que ainda hoje sofrem por seus territórios [...]; é dos QUILOMBOLAS, que, depois de 300 anos de escravidão, lutam por seus territórios [...] Esta comissão é dos CIGANOS [...]; é da comunidade HOMOSSEXUAL [...] PORQUE TODOS PAGAM IMPOSTOS E SÃO BRASILEIROS [...] Esta comissão é dos É DOS EVANGÉLICOS, DOS CATÓLICOS, é daqueles que processam as matrizes africanas. DE QUEM NÃO TEM RELIGIÃO NENHUMA. ESPERO QUE A PRÓXIMA MESA TENHA ESTA COMPREENSÃO.”
Não fico em uma sessão onde o povo brasileiro foi excluído [...] Eu me retiro, mas não fico em uma farsa, em uma ditadura que foi estabelecida aqui.
Esta comissão contribuiu com a questão dos índios Pataxó Hã-hã-hãe [...], com os Tupinambá de Ilhéus [...] Estivemos no Mato Grosso do Sul tentando contribuir com a luta dos índios Guarani, que são vítimas.
Fizemos diligência em vários hospitais de urgência deste país onde a população é massacrada; fizemos diligência nos presídios para tentar humanizar o sistema carcerário.”

0 comentários: