quarta-feira, 5 de maio de 2010
Las Damas de Blanco e as mães de Soacha
As mães de Soacha convivem diariamente com imagens de horror estampada na alma: imagens de massacres de motosserra que levou as vidas de suas famílias, imagens de horror injetado pela estratégia paramilitar do Estado Colombiano e suas forças armadas (8) ...
Essas mães devem deitar-se e levantar-se todos os dias, e mover-se desviando do medo e da angústia, com o coração cheio de paisagens irreais. Essas mães que sobreviveram ao massacre, e decidiram seguir em frente, rumo a cidade para trabalhar e criar seus filhos ...
"Las Damas de Blanco" vivem diariamente traumatizados pela "ditadura de Fidel Castro", que impede o acúmulo de terra e de luxo, que as impede de explorar a outros cubanos para que elas tenham privilégios feudais.
Com estes traumas psicológicos vivem "Las Damas de Blanco", como habaneras em Havana,... ou melhor, vivem em Havana como estadunidenses habaneros, já que gozam de pagamentos em dólares fornecidos pelo "Escritório de interesses dos USA em Cuba .
Elas dormem e acordam com a onipresença de imagens dos grandes Shopings Centers em Miami, com a alma, estilizada e plastificada, sempre prontas a influênciar seus filhos e outros jovens com a propaganda de "como é maravilhoso viver no capitalismo ", que eles chamam de" Mundo Livre ".> Leia mais aqui.
do blog:http://www.cambiosencuba.blogspot.com/ Tweet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário