Discurso de Dilma,na íntegra
Convenção do PT em Brasília oficializou a candidatura da ex-ministra da Casa Civil à Presidência da República.
Antecedentes de um inescrupuloso
“Vês! Ninguém assistiu ao formidável enterro de tua última quimera. Somente a ingratidão, essa pantera, foi tua companheira inseparável. Acostuma-te à lama que te espera.” – Augusto dos Anjos
Sábado, dia da convenção nacional do PDT, não tive tempo de ler direito os jornais, mas hoje, tomei conhecimento – por um link no Paulo Henrique Amorim – de uma matéria do Estadão, que me deixou estarrecido. Ela revela o estilo de operação interna de Serra para impor sua candidatura e como os tucanos se bicaram feio em 2001, quando tiveram que engolir pela primeira vez o nome de Serra à presidência.
A corajosa matéria da repórter Christiane Samarco mostra o desejo obsessivo de Serra em ser presidente como uma obsessão, a ponto de levá-lo a um apelo patético a Aécio Neves. “Você não está vendo que esta é minha última oportunidade?”, disse Serra ao governador mineiro para demovê-lo da disputa interna.
Mas a matéria revela que, nove anos atrás, houve outra vítima do apetite serrista. A matéria lembra da candidatura naufragada de Tasso Jereissati, que denunciou “uma espécie de conspiração paulista em favor de Serra, desequilibrando a disputa interna”. O diálogo, transcrito pela matéria e não desmentido, dá idéia dos métodos usados nesta disputa. E olha que estamos falando de um homem acostumado às “encrencas” da política cearense…
Furioso com as manobras serristas, Tasso protagonizou um bate-boca com Aloysio Nunes Ferreira, o braço direito de Serra, apontando a “safadeza e molecagem” do então ministro para prejudicá-lo. Aloysio tentou contemporizar, mas a discussão quase descambou para a briga física, segundo a matéria, que transcrevo literalmente:
“Vocês jogam sujo!”, devolveu Tasso.
“Vocês quem?”, quis saber Aloysio.
“Você… o Serra… Vocês estão jogando sujo e eu estou saindo (da disputa presidencial) por causa de gente como você, que está me fodendo nesse governo”, reagiu Tasso.
“Jogando sujo é a puta que o pariu”, berrou Aloysio, já partindo para cima do governador. Fora de controle e vermelho de raiva, Tasso chegou a arrancar o paletó e os dois armaram os punhos para distribuir os socos. Foi preciso que um outro convidado ilustre para o jantar no Alvorada, o governador do Pará, Almir Gabriel, entrasse do meio dos dois, com as mãos para cima, apartando a briga. Fernando Henrique, estupefato, pedia calma.
Dá agora para entender melhor como Aécio vai ajudar, mesmo, essa a ser a última oportunidade de Serra. Ou para recordar dos versos do Augusto dos Anjos: “Vês! Ninguém assistiu ao formidável enterro de tua última quimera. Somente a ingratidão, essa pantera, foi tua companheira inseparável. Acostuma-te à lama que te espera.”
http://www.tijolaco.com/?p=18517
Dá ainda para se ter alguma dúvida entre quem é Dilma e quem é Serra?
Othon Bastos e Gil Brother interpretam Versos Íntimos, um poema de Augusto dos Anjos.
Tweet
terça-feira, 15 de junho de 2010
Discurso de Dilma versus antecedentes de um inescrupuloso
Postado por
Maria,viajante do Universo de passagem pelo planeta Terra
às
00:59
|
Marcadores:
Eleições 2010.Dilma.Serra.Multimídia
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Eis a fina flor da elite!
Postar um comentário