A opinião pública brasileira, tirando os eternos ranhetas, aquela turminha que mora no Canadá e passa o dia a escrever cartinhas esculhambando o Brasil, além, naturalmente, do Ferreira Gullar, Jabor e Merval, continua apoiando a diplomacia tupi. No próprio Globo, não puderam esconder a avalanche de cartas furiosas com a arrogância do Tio Sam. Ao devorarem o lanche tão apressadamente, quase sem mastigar, os platinados correm risco de sofrerem uma indigestão. Assistindo ao Jornal da Globo ontem, foi engraçado ver a Cristiane Pelajo comentando a votação da ONU e depois passando a palavra para o William Waack. Dava para ver que ele, por trás de sua cara de enterro, estava fazendo um enorme esforço para não xingar Lula por mais essa "trapalhada". Mas ele tinha que comentar a Copa do Mundo e tentar sorrir - o que não conseguiu.
Entretanto, Jorge Pontual, correspondente do Globo em Nova York, nos informou http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/nacoes-unidas-aprovam-novas-sancoes-contra-o-ira/1279940/ que os EUA não conseguiram aprovar medidas fortes contra o Irã, por conta da China e Rússia, que não queriam afetar seus negócios com o país, e votaram com nítida má vontade, reclamando. Pontual observa ainda que, diante do provável fracasso das sanções, os EUA deverão acabar por seguir o caminho apontado por Brasil e Turquia. Alguém http://cloacanews.blogspot.com/2009/08/pericia-atesta-ali-kamel-e-ali-kamel.html que já trabalhou em filmes pornôs e hoje é alto executivo na empresa, deve ter se engasgado ao ouvir isso.
Merval Pereira, de lambuja, diz que Lula deve mesmo ganhar o Nobel da Paz, mas fala de um jeito como se tratasse de um premiozinho vagabundo que será dado ao presidente só porque ele foi pobre. Sei não, acho que Merval, assim que terminou de escrever a coluna, correu para o banheiro. Comer depressa faz mal. http://oleododiabo.blogspot.com/2010/06/globo-come-apressado.html
Final de outono
*Mar de Outono
Foi pintado por Emil Nolde em 1910 e está exposto no Fine Arts Museum of San Francisco.
Emil Nolde (7 de Agosto de 1867 – 15 de Abril de 1956), de seu verdadeiro nome Emil Hansen, foi um dos mais importantes pintores expressionistas alemães.
Os seus quadros, tal como pretendia, chocavam o espectador, devido à vivacidade das cores, que contrastavam abusivamente umas com as outras, à deformação dos rostos das personagens retratadas, à distorção das perspectivas e ao excessivo uso de tinta.
A sua viagem à Nova Guiné, entre 1913 e 1914 fez com todos este aspectos se avivassem ainda mais nas suas obras.
Sempre influenciado por pintores como Vincent van Gogh, Edvard Munch ou mesmo James Ensor, durante todo o seu percurso artístico pouco mudou de estilo.
Em 1941, os nazis, que imperavam na Alemanha, proibiram Nolde de pintar, pois consideravam que a sua pintura era mundana e imoral, podendo incitar certas revoltas. Anos mais tarde, depois com fim da Segunda Guerra Mundial e com a queda dos nazis, Emil Nolde voltou a pintar, tendo realizado um número incontável de aquarelas e pequenos óleos. http://kavorka.wordpress.com/2008/11/20/mar-de-outono/
Iggy Pop - Les Feuilles Mortes (Live @ France Inter)
Iggy Pop performs live at France Inter in Studio 105 on May 29th 2009 for the release of his album PRELIMINAIRES..Enregistré par Pierre MONTEIL, le jeudi 28 mai 2009 pour Radio France (France Inter) dans le studio 105, pour la sortie de son album PRELIMINAIRES
Caro (a) leitor(a): tire suas conclusões sobre nossa imprensa, o final de outono e a arte.
0 comentários:
Postar um comentário