Perguntas:
Índio da Costa é um candidato que se alinha à direita?
Para Serra que se auto-intitulou com sendo da "esquerda convencional" seu vice tem tudo a ver?
Sim ou Não?
Merece reflexão ou não se faz necessário?
Tweet
Tweet
©2009 MARIA DA PENHA NELES | by TNB
2 comentários:
“Estudarei bastante o Brasil”, diz Índio, vice de Serra30/06/10 Tags: Índio da Costa, José Serra, PSDB, vice
19 Comentários
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, encerrou há pouco entrevista coletiva em que apresentou seu vice Índio da Costa à imprensa. A principal preocupação do tucano foi demonstrar que o deputado, apesar de jovem, segundo ele, tem vasta experiência administrativa, tendo sido secretário de administração da prefeitura do Rio de Janeiro por cinco anos. “O nosso Índio é um político da nova geração”, anunciou Serra, acrescentando que o deputado é “especialista em administração pública, mas não terminou o mestrado”.
Assim que o encontrou, Serra pediu explicação para uma pergunta que lhe fizeram: se Índio da Costa tinha sido namorado Daniela Cicarelli. O vice esclareceu que seu primo é que tinha se relacionado com a modelo. “Se alguém não gostou, deve ter sido por inveja”, brincou Serra.
O próprio deputado, no entanto, ao discursar, admitiu que precisa se aplicar nas questões nacionais: “estudarei bastante o Brasil”, prometeu, acrescentando que conhece muito os problemas da cidade do Rio de Janeiro, principalmente os relacionados a creches e escolas. Costa mencionou ainda a experiência que teve ao acompanhar a gestão do prefeito de Nova York.
Serra ressaltou que a pouca idade do deputado, que tem 39 anos, não será problema. Mas, acabou comparando-a à própria experiência. “Quando minha filha faz aniversário, eu costumo dizer a ela: ‘com a sua idade, eu já fazia tal coisa’. No seu caso, com quarenta anos, eu já tinha 16 de exílio nas costas e me preparava para ser secretário do governo Montoro”, declarou, involuntariamente destacando a modesta experiência do agora companheiro de chapa.
Serra respondeu a apenas três perguntas e garantiu que não restaram seqüelas do episódio da escolha do vice: “o importante agora é olhar para frente, é avançar”. Quanto aos demais membros da aliança, o candidato destacou quem o PPS, de Roberto Freire, aprovou a escolha de Costa, mas não mencionou, contudo, o PTB, de Roberto Jefferson, que não compareceu à apresentação do vice.
O Índio mente quando diz que foi relator do Ficha Limpa.O projeto teve a relatoria de Eduardo Cardozo
Ficha Limpa é sancionado pelo presidente Lula; Cardozo, autor do relatório aprovado na Câmara, apoia aplicação já este ano
A nova lei que exige Ficha Limpa para candidatos foi sancionada no último dia 7 de junho de 2010 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O relatório feito pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) foi aprovado integralmente na Câmara dos Deputados e quando chegou ao Senado sofreu alteração por parte do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que modificou um tempo verbal, possibilitando a interpretação dúbia sobre a aplicabilidade da lei. "Foi uma mudança inconveniente que pode favorecer pessoas que já tenham sido condenadas, tornando a lei aplicável apenas para os que venham a ser condenados. A aprovação da lei, no entanto, é uma vitória da população, da moralidade e da ética na política", comemorou Cardozo, um defensor histórico da ética na política.
http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2010/07/o-indio-mente-quando-diz-que-foi.html
Postar um comentário