domingo, 19 de setembro de 2010

Portal Terra


Dilma diz que não aceita convite de Álvaro Dias "nem para café"


LUCIANA COBUCCI
Direto de Brasília

Em carreata na manhã deste domingo (19) em Ceilândia, cidade-satélite a 40 km de Brasília, a candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou que não aceitará o convite do senador Álvaro Dias para prestar depoimento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado. Dilma acusou o líder do PSDB de tentar fabricar um factóide com a sua convocação.

"Isso não é convite, é uma tentativa do Álvaro Dias de tumultuar as eleições e criar um factóide. Convite do Álvaro Dias não aceito nem para cafezinho", disse Dilma.

A petista também rebateu as acusações de que houve pagamento de propina para a compra do Tamiflu, medicamento usado para combater a gripe H1N1. A candidata repetiu a nota divulgada no último sábado pelo Ministéio da Saúde e disse ter estranhado a reportagem da revista Veja que trouxe a denúncia. "Todo mundo sabe que a Casa Civil não tem vinculação com as licitações do Ministério da Saúde. Não entendo a matéria e achei estranha a reportagem".

Quanto à nomeação de Vinícius de Oliveira Castro, antigo assessor da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, Dilma afirmou que não o nomeou e nem o conhecia. "Ele era da confiança da Erenice, não da minha".

0 comentários: