quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Artista publica retrato da presidenta Dilma no New York Times

Fiquei emocionada ao ler esse post no BLOG DA NÍVIA, uma cachaceira



Artista publica retrato da presidenta Dilma no New York Times


Retrato da presidenta Dilma no New York Times


O artista plástico brasileiro Romero Britto, consagrado nos EUA, decidiu homenagear a presidenta Dilma Rousseff por considerá-la “maravilhosa”.

Para tanto, mandou publicar num suplemento do jornal New York Times, um retrato de página inteira com um texto onde se lê “parabéns, minha querida, a nova presidente do Brasil”. Na sequência, o artista parabeniza “todas as mulheres da América Latina”.

A tiragem da revista dominical fica em torno de 400 mil exemplares. Abaixo da reprodução da pintura com o rosto da presidenta, há seis fotos da inauguração do Hospital da Mulher, em São João de Meriti, na baixada fluminense.

Pernambucano com uma famosíssima galeria em Miami, autor de murais ultracoloridos, Britto usou a peça publicitária para apresentar sua versão de Dilma ao público norte-americano.

A presidenta é retratada com as cores fortes que caracterizam a obra do artista, com pinturas nas bochechas. Britto diz que, dos amigos estadunidenses, só ouve “comentários positivos” sobre a sucessora de Lula.

A empolgação pela “primeira mulher presidente”, segundo ele, foi contagiante. Nos EUA durante as eleições, afirma ter feito questão de votar em Dilma lá mesmo.

0 comentários: