sábado, 12 de fevereiro de 2011

Democracia Racial no Brasil?

Democracia Racial no Brasil? 


"Tipo aqui mesmo em São Paulo, eu tive um comercial, de uma loja de tecidos, que eu fiz as fotos para o outdoor , o cliente me pagou e não pôs na rua. A agência me escolheu e o cliente não aceitou, alegando que a clientela da loja dele era de classe média, não iria aceitar sugestões de uma negra." Zezé Motta - atriz  


Pérolas dos estudandes FFLCH - USP


"Eu acho que no Brasil é assim, não é ter preconceito, é mostrar que tem."


"Eu acho que o Brasil não nenhuma dívida nem com índio, nem com negro e nem com ninguém. Porque eu mesma sou decendendente de italianos, a minha avó Mióris era escrava onde ela trabalhava. E eu acho que se tem uma dívida não é a gente que tem que pagar hoje, mais de 100 anos depois. Aqui ninguém é racista, quer dizer, antigamente era pior, agora não enquanto eles não pararem com essa mania de se sentirem inferiores nada vai acontecer. Acho que tem que partir deles isso."


"Por que vocês negros aceitam séculos de tapa na cara e "abaixa" a cabeça? Por que só agora vocês se rebelaram? Há séculos tomando na cara? Por que vocês não fazem alguma coisa pra si próprios? Tá ligado? Prá cultura de vocês, para a raça de vocês? Por que vocês não impõem respeito da raças de vocês?" 


Esse blog dedica para esses estudantes e para o dono da loja um video legal, depois abaixo do video dedicado solenemente , assista "Café com leite (água e azeite?)" um primor de reflexão sobre o Mito da Democracia Racial no Brasil.








"Café com leite (água e azeite?)"







0 comentários: