domingo, 13 de fevereiro de 2011

Uma cena triste, um governo lamentável

Uma cena triste, um governo lamentável

Assim é que se vê o governo dos tucanos. Isso não é serio, né? Como um insulino dependente sobreviverá uma semana sem o remédio?


Ontem vi um diabético ter convulsões, nunca tinha visto coisa tão chocante, nós estávamos na fila do caixa da farmácia, de repente um moço caiu, tinha convulsão uma atrás da outra.
Foi triste, todos que estavam na farmácia ajudaram, tivemos que afastar todos os móveis, as convulsões eram "fortes", ele se debatia muito, as pessoas mais fortes tentavam segurá-lo.
Ligamos para o SAMU, que disse que não tinha como ir socorrer, por falta de ambulância, pode?
Ligamos para os bombeiros, e aí tivemos que colocá-lo na rua, claro que uma pessoa  ficou na esquina para nos avisar quando os bombeiros estavam chegando, assim só o retiramos   da farmácia na hora que os bombeiros chegaram ( sem que eles vissem, lógico ), porque dentro de recinto fechado os bombeiros não "podem" socorrer. 
O final da história foi o moço indo para o hospital, e nós todos chorando.
E, hoje depois de tudo o que vi ontem, leio a notícia abaixo foi publicada originalmente no site Brasília Confidencial


Governo do Paraná pede que diabéticos esperem uma semana por insulina

O estoque de insulina do governo do Paraná está quase vazio e cerca de 360 pessoas com diabetes tipo I estão sem o hormônio para o tratamento. A Secretaria de Saúde responsabiliza o governo anterior, com a alegação de que a compra para fevereiro, deveria ter sido feita em dezembro.
O governo do Paraná estima que, dentro de uma semana, será possível normalizar o atendimento das pessoas com diabetes tipo 1, já que os pacientes com diabetes tipo II retiram remédios antidiabéticos orais e insulinas NPH nas farmácias básicas das secretarias municipais de saúde, que estão com os estoques normalizados.
“Não estamos medindo esforços para conseguir suprir esta demanda. Esperamos que até a semana que vem esteja tudo resolvido”, prevê a diretora do departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde, Lore Lamb (foto).
Fonte: Brasília Confidencial

0 comentários: