Fiquei chocada ao ver a pesquisa da Fiocruz que mostra que 9 em 10 jovens praticam ou sofrem violências verbal ou física durante o namoro.
No video o debate sobre a pesquisa com a participação da pesquisadora doutora Fernanda Mendes do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli - Fiocruz
Tweet
2 comentários:
É triste esmo ver que as pessoas se acostumam com a violência nos relacionamentos. Fiquei chocada com a notícia hoje de uma jovem ter morrido esfaqueada dentro de um ônibus aqui em Santa Catarina. O casal discutia dentro do ônibus. O motorista chegou a parar o veículo para averiguar o que estava ocorrendo. Era "só" uma briga de namorados. Então, tudo bem. Seguiu viagem. No meio da discussão , sacou de uma faca e desferiu diversas facadas. Me pergunto: não havia ninguém dentro daquele ônibus para deter o indivíduo? A lei "Maria da Penha" não deveria ser também educativa? Se é briga de casal, pode bater, pode matar, e ninguém precisa fazer nada? Revoltante!!!!! Assassinato dentro de um ônibus lotado?!!! Por ciúmes?!!! É o fim!!!!!
Odete, você tem razão, é revoltante. Quanto a lei por mais que a gente tente, infelizmente ainda pessoas que acreditam que o ciúmes é o tempero do amor, coisa estúpida e machista.
Postar um comentário