Revista em Ministros causa revolta, durante visita de Obama
Blog da Christina Lemos
A segurança do presidente americano, Barack Obama, extrapolou, segundo empresários que participaram da Cúpula Empresarial Brasil-EUA – evento oficial da agenda do presidente americano, promovido pela iniciativa privada. Alguns protestaram contra a revista a ministros de Estado do governo Dilma. Pelo menos quatro deles tiveram de passar pelo detector de metal, e pela revista de braços e pernas, como qualquer participante do encontro. A cena causou constrangimento aos que a presenciaram.
Os ministros Palocci, da Casa Civil, Guido Mantega, da Fazenda, Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, teriam de passar pelo vexame. Alguns se recusaram e foram embora, como o Edison Lobão, de Minas e Energia e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
“O governo brasileiro não deveria permitir que os ministros de Estado do país fossem revistados desta maneira pela segurança de Barack Obama” – reclamou, Paulo Skaff, presidente da Federação da Indústria do Estado de São Paulo - FIESP. Alguns sugeriram imaginar a situação inversa: “Alguém consegue pensar que a Hillary seria revistada por um segurança da Dilma?” – perguntaram, ironicamente
0 comentários:
Postar um comentário