segunda-feira, 25 de abril de 2011

Esta vaga não é sua nem por um minuto!

Esta vaga não é sua nem por um minuto!



Mirela Prosdócimo uma cidadã do Estado do Paraná, tetraplégica. Aos 17 anos sofreu um acidente de carro muito grave, um acidente que foi ocasionado, álias um acidente que foi causado por pessoas que dirigiam alcoolizadas, e foi vítima desse acidente, ela perdeu todos os movimentos. Hoje está na cadeira de rodas e é uma mulher que não parou o seu trabalho, muito pelo contrário.

Uma mulher que a partir das suas dificuldades, das suas limitações fez uma oportunidade de vida e um exemplo para muitas outras.

Mirela estava em um estacionamento de um supermercado em Curitiba, quando presenciou uma outra mulher estacionar o seu carro em uma vaga destinada à pessoa com deficiência.

No mesmo momento, Mirela quis alertar a motorista que não poderia fazer aquilo porque aquela vaga era destinada à pessoa com deficiência. A motorista ignorou o fato e entrou no supermercado. Ao voltar, Mirela ainda estava no estacionamento e ela fez novamente a observação, pedindo que a pessoa tivesse consciência de que aquela vaga se destinava se destinava à pessoa com deficiência.

Desta vez a mulher se ofendeu,e começou a agredir Mirela verbalmente, chegando inclusive a querer agredi -la fisicamente, o que não aconteceu porque as pessoas que estavam com ela, ajudaram a acabar com essa a agressão.

Mirela denunciou à direção do supermercado que não se pronunciou a respeito, justificaram que não poderia perder nenhuma cliente.

A Diretran foi acionada, mas chegou ao local depois de 2 horas do fato ocorrido, assim nada pode fazer.

A indignação da Mirela ganhou nome e rosto, fez uma grande mobilização sobre essa situação que aconteceu, e assim resultou no movimento "Essa vaga não é sua nem por um minuto!"



Fonte: Blog Da Gleisi Senadora

0 comentários: