terça-feira, 26 de abril de 2011

Governo quer entregar 500 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida este ano

Governo quer entregar 500 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida este ano



Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A meta de entregar 500 mil moradias até o fim do ano pelo programa Minha Casa, Minha Vida foi garantida hoje (26) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Segundo ela, até o momento 250 mil unidades estão prontas e mais 250 mil serão construídas.
“É importante saber que o Minha Casa, Minha Vida não é só recursos orçamentários, mas também do Fundo de Garantia. Esses recursos que são 5% superiores que os do ano passado serão suficientes para garantir o que está contratado ou em andamento. Até o final do ano serão 500 mil unidades”, disse.
Para a ministra, o programa tem apresentado resultados positivos. “Este é um programa exitoso, é fundamental para desenvolvimento do país. É um compromisso da atual presidenta manter a meta de 2 milhões de unidades, e os recursos previstos garantirão etapa a ser feita este ano”.

Edição: Aécio Amado

0 comentários: