Superman ameaça renunciar à cidadania dos EUA
Analistas conservadores e blogueiros reagem com desagrado a decisão da DC Comics de super-herói.
Depois de anos de declarar que ele representava "verdade, da justiça e da maneira americana," Superman tem provocado a ira dos direitistas, ameaçando renunciar à sua cidadania dos EUA.
Na última edição da revista Action Comics, que foi colocado à venda na quarta-feira, o Homem de Aço decide dar o passo depois que ele intervém num protesto contra o governo iraniano.
Após as marcas regime islâmico seu protesto não-violento como um ato de guerra tomada em nome do presidente dos EUA, o herói da DC Comics diz que vai renunciar à sua cidadania perante as Nações Unidas.
"Estou cansado de ter minhas ações entendidas como instrumentos da política dos EUA", diz ele.
Embora Superman nunca irá renunciar a sua cidadania na história, os comentaristas conservadores reagiram com desagrado.
Em um blog no The Weekly Standard, o escritor sênior Jonathan Última questiona as crenças do Superman, diz que ele parece ter rejeitado os Estados Unidos: "Ele acredita no intervencionismo britânico ou neutralidade suíça?
Por último escreveu. " Se Superman não acredita na América, então ele não acredita em nada."
Cartazes em fóruns de discussão de histórias em quadrinhos traçou paralelos entre o super-herói com dúvidas sobre sua cidadania e as teorias de conspiração sobre a nacionalidade de Barack Obama.
A trama vem com o super-herói do planeta Krypton, para assumir uma missão mais global para a sua batalha contra a injustiça. "O mundo é muito pequeno. Muito ligado," Superman diz.
Do Guardian
Tweet
sábado, 30 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário