CBF e o ... Sionismo?
O corte na seleção seria algo normal se o jogador não tivesse se envolvido em uma polêmica recentemente por apoiar a causa palestina.
No dia 15 de maio, dia da Nakba, ou Grande Catástrofe, a criação oficial do Estado Nazi-Sionista de Israel, Marcelo postou em seu facebook uma foto de um lutador palestino com a frase "My heart with Palestinian now as they fighting with Israel” ["Meu coração está com os palestinos em sua luta contra Israel", em tradução literal]. Foi o suficiente para que o facebook DELETASSE o perfil de Marcelo Vieira depois de pressão de Sionistas.
Two days later, the unexpected happened. Marcelo Vieira’s Official facebook page was shut down. Official Real Madrid website mentioned that the facebook administration received requests from Israelis to shut down the page as it was inciting violence against Israel by supporting the Palestinian Intifada.Interessante é a ausência total de repercussão do caso no Brasil, assim como em blogs pelo mundo. O jornal israelense YNET divulgou o caso (em hebraico, e aqui uma tradução) e alguns poucos blogs repercutiram.
O segundo absurdo vem da CBF e do curioso corte do jogador logo depois de suas declarações. Será mera coincidência? Ou o mais puro Nazi-Sionismo tomando conta?
Uma página foi criada no facebook
2 comentários:
Seria tudo uma simples coincidência ? Ou a posição política e ideológica de Marcelo Vieira interferiu na sua não convocação ? É um caso a ser repercutido e a CBF deveria fazer um pronunciamento . PARABÉNS PELA POSTAGEM
LANCEPRESS!
Publicada em 28/05/2011 às 14:02
Madrid (Espanha)
O departamento de comunicação do Real Madrid desmentiu, neste sábado, que o lateral Marcelo teria publicado uma mensagem de apoio à Palestina em sua página de Facebook. Segundo Laura Osorio, porta-voz do clube, Marcelo não tem Facebook, e o perfil que publicou a mensagem é falso.
- Alguns jogadores, como Cristiano, Sergio Ramos e Kaká, têm Facebook, Twitter, mas Marcelo não. É um perfil falso, que se faz passar pelo Marcelo. Ele nunca publicou as mensagens mencionadas - explicou Laura, por telefone, ao LANCENET!
No último dia 15 de maio, o perfil falso de Marcelo no Facebook publicou uma mensagem de apoio à Palestina em sua luta contra Israel, que foi apagada pouco depois.
O LANCENET! tentou entrar em contato com o lateral, mas não teve sucesso.
Postar um comentário