Meu local de trabalho: Escola Sem Homofobia
Tenho ficado bastante feliz com o trabalho que vem sendo realizado na escola onde trabalho. Estamos, todos os dias, debatendo com os nossos alunos o respeito à diversidade.
É um trabalho de formiguinha, sem alardes. Na sala onde trabalho, temos um computador ao qual os alunos têm acesso quando o "bicho" pega: esqueceram de imprimir o trabalho, correm lá; esqueceram a pesquisa em casa, correm lá; estão sem fazer nada, correm lá. A sala é movimentadíssima, por isso resolvemos colocar o papel de parede no computador que você vê abaixo.
É bastante interessante notar as reações dos estudantes, uns olham e agem "normalmente", outros nos olham espantados porém não falam nada, outros olham, se espantam e aí lá vem conversa. Esse é o momento mais gostoso, as vezes passamos horas conversando.
Essa semana fiquei bastante feliz, a professora de Filosofia pediu que eles fizessem um trabalho sobre a questão das mulheres e da homoafetividade (muitos professores estão trabalhando sobre esses assuntos), mas o bacana foi que a professora indicou como referência para a pesquisa este blog. Indicou dizendo que a orientadora educacional contribui em um blog que discute a homoafetividade e o feminismo.
Fiquei imensamente feliz e devagar continuo com o meu trabalho de formiguinha, pois sou prisioneira da esperança de um mundo melhor para todos e todas, com respeito e tolerância a gente melhora, ah! se melhora!!
Tweet
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Com toda certeza, é trabalho de formiguinha o único que pode realmente mudar alguma coisa . Continue sempre na luta cara formiguinha
Nossa, parabéns pela iniciativa. Só assim as coisas podem mudar!
Postar um comentário