terça-feira, 28 de junho de 2011

Myrian Rios tem direito à fé, desde que não cause danos a outrem

Myrian Rios tem direito à fé, desde que não cause danos a outrem - Fátima Oliveira

Myrian Rios e sua visão de dupla moral sobre a pedofilia

Fátima Oliveira no O Tempo

Missionária da Canção Nova, comunidade católica de renovação carismática, a atriz e deputada estadual Myrian Rios (PDT-RJ), que é mineira, primou pela carolice exacerbada. Com seus melhores trejeitos de atriz, verbalizou: "Não poder discriminar homossexuais é abrir uma porta para a pedofilia" (23.6.2011). Ela tem todo o direito de professar a sua fé como desejar, desde que não cause danos a outrem e sem esquecer que as experiências do sagrado são diversas - nem todas atentam contra os direitos humanos - e que, em território brasileiro, nenhuma religião está acima da lei.

A homofóbica deputada propala inverdades e ousa reclamar pelo direito de discriminar a condição homossexual! Sendo ela de uma facção católica, se tivesse intenção de combater o crime de pedofilia, seu mandato denunciaria a pedofilia clerical de sua igreja. Lamento que o partido de Brizola, o PDT, acolha gente de tal naipe.

É inegável que são ideias incompatíveis com inúmeros estudos sociológicos, com os saberes das biociências e com a própria vida, que já demonstraram que homossexualidade é uma coisa e pedofilia é outra e uma não leva necessariamente à outra! Por que ela tenta embolar o meio de campo? 

Não o faz por ignorância, mas por omissão e desfaçatez políticas, esquecendo-se de que integra um ramo do cristianismo que há séculos imola sexualmente crianças, jovens e mulheres; e que santifica a maternidade e sataniza as mulheres. É público que, diante da pedofilia clerical, a omissão do Vaticano tem sido a regra, pois compactua e dá guarida a um signo maldito da dupla moral sexual - crimes clericais de natureza sexual, como registrei em "O Vaticano arde nas labaredas do inferno por causa da pedofilia": "O furacão da pedofilia, depois dos Estados Unidos e da Europa, chegou à Alemanha, pátria do papa, depois na diocese do papa, agora dentro do Vaticano, na Congregação da Doutrina da Fé, onde o cardeal Joseph Ratzinger foi prefeito - por 24 anos, de 1981 a 2005 -, apontando para a sua responsabilidade direta" (O TEMPO, 30.3.2010). 

Em março de 2010, um irmão de Bento XVI, Georg Ratzinger (87 anos), apareceu como um dos envolvidos no escândalo de pedofilia quando era diretor musical do colégio interno de Ratisbona (1963-1994). Ele tem negado. Em seu papado, Bento XVI só se mexeu quando a Igreja Católica começou a perder patrimônio, vendendo igrejas para pagar indenizações das vítimas, o que o obrigou, no encontro com bispos irlandeses, a declarar que a pedofilia era crime hediondo e pecado grave - até então, nem pecado era!

Em 2011, no rastro da notícia de que vítimas belgas de padres pedófilos processariam o papa, o Vaticano, em carta aos bispos, resume as práticas adotadas na Alemanha, na Áustria, na Bélgica, nos EUA, na Holanda, na Irlanda, na Itália e em vários países da América Latina para enfrentar o sangradouro de dinheiro nos tribunais e recomenda que "os membros do clero suspeitos de pedofilia sejam entregues às autoridades civis competentes" (15.5.2011). 

A assessoria de imprensa do Vaticano anunciou para fevereiro de 2012, em Roma, uma reunião de bispos e chefes de congregações religiosas para dar uma "resposta global aos problemas de pedofilia", segundo as diretrizes de luta contra a pedofilia formuladas em maio passado pela Congregação da Doutrina da Fé (13.6.2011). Ou seja, enquanto não meteu a mão no bolso, a Santa Sé não tomou providências.

Desconheço pronunciamento da deputada a respeito da pedofilia clerical. Está passando da hora de fazê-lo!

1 comentários:

Anônimo disse...

Pensoda mesm a maneira. Ela esqueceu que segue uma Igreja onde existe o maior número de casos de pedofilia, sem falar no passado assassino e sangrento - História: Inquisição, Cruzadas etc. O quer farão agora.. uma Cruzada contra os gays?