Campanha nas redes sociais pede saída do presidente da CBF
No Contexto Livre
Se na entrevista concedida à revista Piauí Ricardo Teixeira se mostrou despreocupado com as denúncias contra sua gestão à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo menos na internet ele está enfrentando uma onda de protestos. Começou na madrugada desta quinta-feira (21) a campanha F.O.R.A Ricardo Teixeira, criada para concentrar em um espaço as críticas feitas ao cartola nas redes sociais.
De forma irônica, os organizadores da campanha dizem que o objetivo não é apear Teixeira da CBF. Resolvemos criar o F.O.R.A Ricardo Teixeira: um site de utilidade pública para todos nós, fãs do senhor Teixeira, ficarmos por dentro de tudo o que esse exemplar administrador está preparando para a grande festa do futebol mundial, afirma a nota, publicada no site da campanha.
Para acompanhar o tráfego do site e o alcance da campanha, o site disponibiliza a contagem regressiva das citações da campanha no Twitter e no Facebook. Além disso, o site também compartilha o perfil publicado na revista Piauí, no qual Teixeira revela que menospreza as denúncias feitas por setores da imprensa.
Até a manhã desta quinta, mais de 10 mil tweets com a mensagem já foram reproduzidos na ferramenta. A expectativa é que a hashtag #foraricardoteixeira alcance os Trending Topics do Twitter, ou seja, os tópicos mais comentados do microblog. Muitos adeptos da campanha têm associado Ricardo Teixeira a outra hashtag bastante difundida na rede que consiste no #vergonhanacional.
Tweet
0 comentários:
Postar um comentário