Dilma diz que se considera uma Presidenta Margarida
A Presidente Dilma participou do ato de encerramento da Marcha das Margaridas, realizada em Brasilia. O ato reuniu milhares de mulheres moradoras do campo.
Durante a sua fala Dilma ressaltou a importância de investimentos para o campo,segurança, educação, moradia e principalmente para as crianças que moram em áreas rurais. Dilma falou da criação de creches no campo beneficiando as mães que trabalham na agricultura familiar.
As mulheres do campo e da floresta serão beneficiadas com o novo programa desenvolvido para elas e divulgado hoje . Dilma diz que as mulheres terão igualdade nas escrituras dos terrenos.
O programa de agroecologia contará com a participação das mulheres. E será voltada para elas. Dilma diz que serão instaladas 10 unidades móveis para assegurar a segurança das mulheres no campo.
A educação dos moradores do campo também será valorizada. Dilma falou da importância do aumento na qualidade de ensino aos trabalhadores rurais.
A qualidade de vida dos moradores rurais, será intensificada em seu governo. Por isso Dilma determinou um diagnóstico em todos os assentamentos para saber como anda a situação vivida pelas mulheres nestes locais.
Dilma falou das conquistas das Margaridas e disse que terão reuniões semestrais e a partir disso será tomado medidas de acordo com as necessidades apresentadas.
Neste sentido Dilma diz que só assim, trabalhando para todos, do campo à cidade que se constrói um país rico e justo.
“Queridas Margaridas, quero que vocês me considerem e me permitem ser uma Presidenta Margarida com vocês, e é assim como uma Presidenta Margarida que me despeço dando um Viva a 4º Marcha das Margaridas!!
Do Núcleo de militantes em ambientes virtuais do PT-SP
0 comentários:
Postar um comentário