Enquanto não há criminalização: Jovens gays são agredidos em estação do Metrô de SP
Caso ocorreu no Anhangabaú; agressão foi interrompida por guardas metroviários
Dois jovens gays de 22 e 23 anos foram agredidos por três adolescentes após se abraçarem dentro da estação de metrô do Anhangabaú, na região central de São Paulo. O ataque feito por garotos entre 16 e 17 anos ocorreu na noite da última quarta-feira
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a agressão começou após o trio pular a catraca. Mesmo sendo advertidos pelos guardas metroviários, eles foram para o interior da estação.
No local, os dois rapazes gays estavam conversando. Quando os dois se abraçaram, os três garotos passaram a agredi-los. O ataque foi interrompido, novamente, pelos guardas.
Em depoimento no Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), que atende ocorrências em estações de trem e metrô, os adolescentes disseram que se incomodaram em ver os rapazes juntos.
O caso foi registrado como ato infracional e os menores de idade foram entregues aos pais mediante termo de compromisso. As vítimas foram encaminhadas para fazer exame no IML (Instituto Médico Legal). A cópia do boletim de ocorrência foi encaminhada à Vara da Infância da Juventude.
No R7
Tweet
0 comentários:
Postar um comentário