sábado, 20 de agosto de 2011

Ex-secretário de relações institucionais de Arruda tem prisão decretada pela DPCA, ele é acusado de pedofilia

Ex-secretário de relações institucionais de Arruda tem prisão decretada pela DPCA, ele é acusado de pedofilia


A delação premiada pode não conseguir evitar que Durval Barbosa acabe atrás das grades. Entre os processos que o delator do suposto mensalão do DF enfrenta na Justiça, está um que não diz respeito a desvios de recursos públicos. Durval e a atual esposa são acusados de pedofilia por uma ex-mulher do ex-secretário de relações institucionais de Arruda. O processo tramita em segredo de justiça desde fevereiro na 6ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

As supostas vítimas, duas crianças, prestaram depoimentos que confirmariam o crime. Mais de 20 testemunhas foram ouvidas. Laudos de psicólogos da Vara da Infância e da Juventude apontaram indícios da prática e foram anexados ao processo. E nesta sexta-feira, as delegadas responsáveis pela investigação na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente pediram a prisão preventiva de Durval, sob alegação de que o acusado está atrapalhando o andamento do processo.

O pedido de prisão ainda não foi analisado pelo juiz titular da Sexta Vara de Brasília, Sebastião Coelho da Silva. O advogado da ex-mulher de Durval entrou com mandado de segurança para que o processo seja encaminhado à Vara de Violência Doméstica, mas uma liminar mantém a tramitação sob responsabilidade de Coelho da Silva. O mandado deve ser julgado pelo TJDFT em 30 dias.

Por meio da advogada, Durval Barbosa garante que é inocente e que tudo não passa de uma vingança da ex-esposa. Pelo sim, pelo não, há três meses Durval ingressou na Justiça com um pedido de habeas corpus preventivo.



No Plano Brasília

1 comentários:

Rayanne disse...

Olha, gente esse cara é um desqualificado mesmo. Tanto é que é acusado pelo ministério público de formar uma quadrilha com dois procuradores para chantagear o Arruda. Como é que um cara desses serve de testemunha? É com base nesse criminoso que se prendeu e derrubou um governador? Qual é a credibilidade desse pedófilo? E dos procuradores que foram expulsos do ministério público por formarem uma quadrilha junto com Durval?