Jorge Bastos Moreno pisou na bola: Maria da Penha Nele!
Acompanho o perfil do jornalista Jorge Bastos Moreno pelo Twitter e não boto muita fé em sua postagens. Parece-me um pouco fanfarrão e suas notícias soam mais como fofocas de artistas de novela do que como noticiário político.
Tem um blog, Radio do Moreno no O Globo.com, onde os textos são de outras pessoas, ao menos até onde pesquisei, portanto não formei opinião sobre as qualidades que este sr. tem como articulista.
Minha opinião baseia-se apenas em seus "furos" de tuiteiro que não dá para saber se realmente se comprovam, pois o que se posta no Twitter é efemero demais, o que se posta de manhã à tarde já foi esquecido ou engolido por uma barafunda de informações, algumas úteis, outras totalmente dispensáveis .
Inútil, inconveniente, deselegante e ofensiva a todas as mulheres foi a postagem do Moreno de hoje, 18 de agosto, no final da tarde.
Seria mais uma de suas fanfarronices descartáveis não fosse o o sexismo explícito que a opinião desse senhor expôs publicamente.
Foi uma ofensa à presidenta da República que, todo jornalista deveria saber, representa todo o povo brasileiro através do cargo para o qual foi eleita.
Foi uma ofensa a cidadã Dilma Rousseff, que deveria ter sua vida privada respeitada, e seguramente nunca fez confidências de sua vida a esse senhor.
Mas foi, sobretudo, uma ofensa a todas as mulheres que vem lutando para se livrar de estereótipos machistas e preconceituosos como o utilizado pelo Sr. Moreno.
O que esse senhor postou no seu Twitter, nós mulheres, deveriamos tomar como ofensa a todas as brasileiras, pois não podemos mais "dar mole" para cretinos machistas que insistem em nos ver apenas como objetos sexuais.
Maria da Penha Nele!
Avelina Martinez @LaPasionária
0 comentários:
Postar um comentário