Foto: Reprodução Youtube
A falta de apoio de familiares e da escola fez mais uma vítima: Jamey Rodemeyer, de 14 anos, que era homossexual e sofria bullying, cometeu suicídio. Fã da cantora Lady Gaga, o jovem mantinha um blog, onde denunciava os ataques sofridos, a falta de assistência dos pais e a inércia da escola onde estudava.
"Eu sempre digo o quanto sofro bullying, mas ninguém escuta.
O que eu tenho que fazer para que me escutem?", escreveu. Em uma de suas últimas mensagens, Jamey disse ter vontade de reencontrar a bisavó, que morreu recentemente, e fez um agradecimento à cantora Lady Gaga. Logo depois, foi encontrado morto do lado de fora da sua casa.
Mesmo com todo o sofrimento, Rodemeyer ansiava por um mundo melhor e menos preconceituoso. No vídeo que postou quatro meses antes de morrer, intitulado "As coisas melhoram! Eu prometo!", ele deixa uma mensagem otimista: "Mantenha a cabeça erguida que você chega longe".
Em entrevista ao Huffington Post, a mãe do jovem, Tracy Rodemeyer, disse esperar que a perda do filho seja usada para ensinar uma mensagem de tolerância. Eis aí uma palavra que não fazia parte do vocabulário dos familiares e "amigos" de Jamey. Lamentável.
Por Juliana Falcão (MBPress)
Tweet
2 comentários:
Como homossexual e ser humano k sou tenho vergonha deste mundo de hipocrisia, hemofobia e falta de atençao para com akeles k sofrem e ninguem inclusive a familia lhes presta ajuda, como é possivel em pleno seculo XXI ainda haja gente capaz de admitir coisas como o bulling, discriminaçao, agressevidade para com jovens indefesos na sociedade.
Lamento a morte deste jovem k ainda tinha muito para viver.
Paz á sua alma.
Depois se um jovem entrar em uma escola, armado e fere varias pessoas e mata outras.Era porque ele era drogado,ou tinha problemas mentais. TRATE UM SER HUMANO COMO ANIMAL,E COMO ANIMAL ELE SE COMPORTARA. Agora tenho 3 perguntas a fazer.
1) Onde estava a familia deste rapaz?
(será que era preciso ele morrer para darem ouvidos a ele.)
2) Que tipo de direção e grupo de professores lesionam nesta escola?
(como ele mesmo disse relatou varias vezes os ataques de buling,sinceramente ele deveria estar estudando em uma escola errada,onde PROFESORES , DIREÇÃO E FAMILIA , deverian ser SURDOS E CEGOS)
3) Quantos mais ainda se suicidaram ou mataram para que isso parem?
(Porque gente se o cara é gay, FODA-SE se VC nao gosta é a vida dele. O mesmo serve pra negros, gagos,e uma porrada de outros tipos de preconceito que acabam virando buling e da no que deu)
Galera é uma vida e minguem é igual a minguém.É o dom mais precioso do universo dado a nós.
Envez de esculacha, vamos ajudar,vamos ser de fato humanos do que um bando de babuinos bobunciando em banco e fazendo merda ainda por cima .
Faça a diferença VC!
Esta criança se foi por causa de buling,mas tambem porque DEUS vio que ele era bom demais para estar no meio de tanta gente hipócrita que nao ajuda e mem consegue conviver com os da própria RAÇA. HUMANOS afinal esta é a unica raça existente em nosso planeta hoje.
Garoto vai com DEUS e reze por todos aqueles cujam não te deram ouvidos ou lhe fizeram mal,pois concerteza vão precisa. Como é de fato tudo que vai volta.
Se alguem gostou ou nao gostou do meu comentario faço questao de por meu EMAIL para conversarmos ....
( ory0310@hotmail.com )
Postar um comentário