sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Metroviários de SP dizem que programa da TV Globo estimula assédio no metrô

Metroviários de SP dizem que programa da TV Globo estimula assédio no metrô

Thaís Naldoni


O programa humorístico "Zorra Total", exibido nas noite de sábados na TV Globo, está causando mal estar entre os metroviários paulistano. Segundo nota publicada no site do Sindicato estadual da categoria, a emissora "presta um desserviço à luta contra o assédio sexual no país".

Segundo a entidade, o quadro "Metrô Zorra Total" trata de forma desrespeitosa as mulheres molestadas nos trens. "Coincidentemente, após esse quadro ser criado ocorreu o primeiro estupro no metrô de São Paulo", afirma o comunicado, que se refere às personagens Valéria (Rodrigo Sant´Anna) e Janete (Thalita Carauta), responsáveis pelos mais altos índices de audiência durante a atração. 

As personagens Valéria e Janete

No esquete dos atores, na maior parte das vezes, alguém se aproveita da ingenuidade da personagem Janete e o ator que interpreta Valéria a aconselha a aproveitar, já que ela não estaria em condições de escolher.

O Sindicato dos Metroviários termina seu protesto, dizendo que, para demonstrar respeito com o problema do assédio sexual, a TV Globo deveria tirar o quadro do ar.

No PortalImprensa

2 comentários:

DesProf.Peixoto disse...

Cara Rosângela, descobri seu blog por acaso e gostei do que está escrito nele. Inclusive o texto com fotos de protesto dos professores franceses que vou reproduzí-lo no meu blog citando você como fonte é claro. Tornei-me seu seguidor e gostaria de poder contar com seu apoio para o meu blog também. Um ajuda o a outro. Se puder, torne-se uma seguidora também dele. Blog do DesProf.Peixoto.http://moisespeixoto.blogspot.com
Seu blog vai aparecer na minha listagem no meu blog. Posso contar com o seu apôio?
Peixoto

Roanna disse...

Querido, já tentei acessar seu blog e não tenho conseguido, estou tentando mais uma vez. Fico bastante feliz por você ter gostado desse espaço tão pequeno que é esse blog, mas devagar vamos indo.