sábado, 17 de setembro de 2011

Wagner Moura: "Eu não falo com a revista Veja"

Wagner Moura: "Eu não falo com a revista Veja"


Wagner Moura diz que revista Veja é "reacionária", "conservadora" e "elistista".
Wagner Moura diz que revista Veja é "reacionária", "conservadora" e "elitista".
Dando uma pausa na linha literária. Terminei de ler a entrevista do ator Wagner Moura na edição deste mês da revista “Caros Amigos”. Recomendo a leitura. Entre outros assuntos, o ator fala (ainda) sobre as polêmicas em torno do filme Tropa de Elite e diz o que pensa da mídia brasileira.
Wagner declarou, sem meias palavras, que não dá entrevistas à “Veja”, por considerá-la “uma revista de extrema direita brasileira”. Confira um aperitivo:
“A linha editorial da revista Veja, uma revista de extrema direita brasileira. Eu me lembro claramente de uma capa da revista Veja que me indignou profundamente, sobre o desarmamento, que dizia assim: “Dez motivos para você votar ‘Não’ “. Eu me lembro claramente da revista Veja elogiando Tropa de Elite pelos motivos mais equivocados do mundo. E semana sim, semana não está sacaneando colga nosso: Fábio Assunção, Reynaldo Gianecchini, de uma forma escrota, arrogante, violenta. Outro motivo é que na revista Veja escreve Diogo Mainardi! Eu não posso compactuar com uma revista dessas, entendeu? Conservadora, elitista. Então, não falo com a revista Veja, assim como não falo para a revista Caras. Agora, a mídia é um negócio complexo, importante. A imprensa brasileira, nessa episódio agora do Congresso, cumpre um papel sensacional. Achei ótimo o fim dessa lei de imprensa, careta, antiga. Acho que a imprensa tem que se sentir livre e trabalhar e quem se sentir agredido por ela entra em juízo e processa”.
Pegando carona na metáfora usada pelo ator em outro trecho da entrevista, muita gente ainda não tomou a pílula nem despertou para o deserto do real – são os que ainda estão conectados à Matrix. Felizmente, é uma espécie cada vez menos numerosa.


No Embolando Palavras

8 comentários:

Silvinha disse...

Eu tb aprendi a detestar essa revista, quando ela tripudiou em cima da imagem do Cazuza, qdo ele lutava contra o HIV. Foi pior do que jornaleco sensacionalista!!!
Grande Wagner Moura, é por isso que sou sua fã de carteirinha, mais ainda agora!!! Abraço,
Silvinha

Maximus disse...

Essa "COISA IMPRESSA", que alguns chamam de revista e devem ser muitos, pois tem uma "grande circulação" segundo o IVC-que também não sei muito bem ao que veio mas que só coteja nos primeiros lugares a turma do Partido da Imprensa Golpista-PIG-, já devia estar extinta há décadas não fossem os empréstimos e propagandas oficiais que consegue nos diversos governos. Como e porque, não sei, mas é fato o que disse o Wagner Moura. E falo na condição de ex-assinante, que a excluiu há muito tempo de seu "campo visual"; ficaria muito bem ou ainda fica, servindo a UDN-partido político golpista dos anos 50/60 e que foi a cara civil do golpe de 64- ou ao DEM e alguns memebros do PSDB, seus fiéis leitores e seguidores nos dias atuais. E ainda tem a questão do veneziano, que não pagou ao Paulo Henrique Amorim a multa estabelecida num processo judicial, mas que tem lugar cativo no "Manhattan Connection" como se fosse um culto europeu!

Ivan disse...

Vale ressaltar que a revistinha gasta uma página ou mais, toda a semana, para bater no governo venezuelado e na figura de Hugo Chavez, deturpando o que parece ser o único governo popular e democrático da América latina e do globo (infelizmente vem se considerando, erroneamente, Cuba uma aberração...). Vou comprar a Caros amigos depois da dica, porque esse cara subiu muito no meu conceito (ja o considerava o melhor ator da atualidade - mesmo entre seus colegas de hollywood). Abs.

Anônimo disse...

Hugo Chavez popular e democrático?WHAT THE FUCK?!?!
Ai não...

Anônimo disse...

Até que enfim o Wagnar Moura acordou. Está ainda sonolento, precisa despertar mais. Há muita coisa ainda pra ele descobrir a respeito dessa imprensa criminosa.
Lucio Valter

Anônimo disse...

HAHAHA , Hugo Chavez Democracia ??? Como assim o que acontece na Venezuela é realmente uma aberração !!!

Namaguideras disse...

Será que ele abriria mão de aparecer na Globo também?

Anônimo disse...

Sim, a Venezuela é um exemplo de democracia sim, isso dito pelos próprios venezuelanos! Infelismente, isso nunca vai aparecer na globo. A gente tem que tomar cuidado, ou vai achar que os oprimidos são os vilões e os opressores os mocinhos. (Ivanillian)