quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Carta aberta para o cantor Bruno de uma "piranha" brasileira

Carta aberta para o cantor Bruno de uma "piranha" brasileira


por Reginna Sampaio @brazilpalestine 



Sou mulher, mulher brasileira  ,luso- afro-descendente e  trabalhadora da periferia como tantas outras . Que acorda cedo , pega ônibus lotado , chega em casa tarde e cansada como tantas outras . Que dá duro para prover o lar e é “arrimo de família “ como tantas outras  .  Que já usou mini-saia , que já brincou o carnaval , já fez e recebeu juras de amor como tantas outras .

Sou uma mulher comum , uma mulher brasileira absolutamente comum . Das que chegam em casa cansada , faz comida , lava roupa e ainda faz faxina no fim de semana . Nunca queimei soutien mas  faz tempo joguei o salto fora  e minha coluna agradece por isso todos os dias .

Cresci na ditadura então pouca coisa me espanta  . Já ouvi de tudo  e sempre achei que nada absolutamente nada seria capaz de me ofender  .  Engano meu . Há sim coisas que são capazes de me ofender e me fazer  protestar  ainda mais quando vejo os mesmos fatos  repetindo-se dia após dia  .

E por tudo isso hoje estou aqui para perguntar : Quantos Rafinha Bastos existem no Brasil ? 

Um só ? Milhares ? Milhões ?  Onde eles estão ? Na tv , no humor, na música  ou em todos os lugares  ? O que eles pretendem ?  Comecei a pensar nisso após ver o video onde o cantor sertanejo Bruno da dupla  Bruno & Marrone  faz piada com as mulheres brasileiras durante um show nos EUA .

O senhor disse :  “ o homem quando gosta de uma mulher quer segura-la para o resto da vida ,.Ele quer segurar ela em casa pra lavar a roupa dele ,pra fazer comida pra ele ,pra ela limpar a casa ,pra sair tarde com os amigos  e chegar bêbado em casa..e ela deitada ... “  É Bruno pode até ser que muitos homens brasileiros ainda queiram isso mas você esqueceu de perguntar se é isso que as mulheres  querem . .. eu prefiro a Marcha da Vadias .

Lembrei ao ouvir isso de um antigo conceito  : Moça de família . Aquela moça comportada e prendada  que “servia para casar “ enquanto as outras , que não se enquadravam nesse conceito , serviam para “passar tempo”  .

Deve ser  pensando  em “moças para passar o tempo “ que o senhor o no mesmo show  disse : “ E lá ( no Brasil )  está tendo muita piranha . Lá tem tanta piranha que tá faltando jacaré pra comer as piranhas . Acredita ? Verdade ! A população de piranhas cresceu demais ,viu ,São Francisco ( EUA ) .  As unicas piranhas que sairam de Lá ( do Brasil ) vieram morar nos EUA ... “

O senhor achou isso engraçado , uma piada  ... acho que o Rafinha Bastos  ao ver essa “piada” do referido cantor sertanejo , vai achar engraçado também .  Aliás creio que os dois poderiam até fazer um “show de humor “ juntos . 

Enquanto vocês, apesar do machismo explícito , continuarão a ganham rios de dinheiro  eu vou continuar também . Vou continuar  acordando cedo, pegando ônibus lotado, trabalhando muito ,chegando tarde e cansada em casa todos os dias e mantendo minha família com um salário que não é lá essas coisas ... Afinal sou uma piranha brasileira ...

Para lembrá-lo posto o vídeo que foi colocado como privado Youtube

O vídeo no Youtube "voltou" :


29 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Mô... puxorêia dele mêrmuuuuu!!! hihi Beijos nos pés e demoradas lambidas nas solas da Srª !!! MAB.

Anônimo disse...

Observando o infeliz comentário do Cantor Bruno, só consegui chegar a uma conclusão:"ele se espelhou na sua própria criação, sua família e em seu próprio casamento. Acredito que ele tenha vindo de uma família sem princípios e infelizmente de piranhas." O que ele deveria mesmo é saber que toda escada que faz subir, possui os mesmos degraus para descer. Ele deveria passar o endereço da casa dele para que as piranhas que moram nos EUA, possam voltar ao Brasil e se instalarem na casa dele já que , ele é casado com uma brasileira e certamente ela também deve ser uma, só que mais sofisticada e ao mesmo tempo mais infeliz por ser casada com um OGRO como ele.

Anônimo disse...

Parabéns pelas suas palavras, muito bem escrito. Apenas uma correção, piranhas devem ser as mulheres da casa dele. Choquei, em pensar que um dia comprei um DVD dele, sou obrigada a reconhecer que colaborei para o enriquecimento de um senhor xenófobo, machista e o pior, mais um brasileiro famoso falando mal de seu povo, não bastasse a senhora Claudia Leite em seu blog, o tal do Rafinha Bastos, Bóris Casói e por aí vai...

Anônimo disse...

A voz é linda, mas o cérebro não funciona.. Não é só o Marrone que precisa de tratamento... Eu penso que a dupla está com problemas (psicológicos?!)Em Minas Gerais tem um ditado que diz: "quem fala muito dá bom dia a cavalo." Realmente um homem público,um brasileiro que inclusive tem mãe, irmãs e uma filha, todas brasileiras, deveria ser exemplo de cultura e responsabilidade com as palavras. Isso é lamentável. Perdeu a chance de ficar calado. Cantar é a melhor opção dele.

Anônimo disse...

UI... QUE NOJO... ESSE É QUE É O TIPO DE HOMEM QUE PASSA AIDS PRA MULHER...

Anônimo disse...

Tem tanta imbecil que dá pra esse cara q ele acha q mulher é robô inflável... só de pensar em dar pra ele me da vontade de soltar gases...eka

Janis disse...

Maldito!!
Ainda por cima fala isso nos EUA?!
Se não fosse a menina postar no youtube, como ficaríamos sabendo aqui no Brasil se a mídia lambe o rab* desse infeliz?
O pior foi ouvir os gritos histéricos das brasileiras ignorantes rindo como macacas adestradas na platéia..LAMENTÁVEL!
Vergonha dessas mulheres(oi?) que não honram as décadas de lutas pelo direito de igualdade contra a opressão e o machismo de indivíduos medíocres como esse aí.
Sim, MACHISMO! Foi o que esse maldito ignorante pois em prática.
Sexista ridículo!!! Bandido!!!

Janis disse...

Digo, pôs*.

Anônimo disse...

pois, o pior é mesmo a adesão da estúpidas que estavam na platéia, loucas pra lavar as cuecas dele...

Anônimo disse...

Eu acho que no próximo show deles no Brasil, a mulherada tem que ir lá em peso e ficar gritando "Somos piranhas, somos piranhas". Artista com microfone na mão é isso mesmo: fala o que quizer, chama o povo de filho da puta e piranha, e depois os filhos da puta e as piranhas vão lá dar mais grana pra eles, e gritar "gostosooo". Ainda bem que aqui ta cheio de piranha, senão como que um caipira escroto desse ia ficar milionário??

Re disse...

Oque esse cantorzinho quer agora? virar humorista?....e de péssimo gosto,quis agradar as piranhas da plateia que estavam loucas pra ficar com ele,falando mal das brasileiras,...achou que sendo nos EUA nunca saberiamos,...zero pra ele,caiu no meu conceito.

Jucélia Lacerda Carvalho disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar você Maria da Penha Neles pelo seu blog.
Precisamos de gente como você!
Isso é o que nos da esperança, saber que nem só de pessoas(se é que um individuo desses pode ser chamado de "pessoa")o mundo é feito.
Não passa de um grosso, mal educado, sem nenhum tipo de cultura.
Será que ele nunca percebeu de onde vem o dinheiro que banca suas mordomias e irresponsabilidades??
Como se já não bastece ele ter acabado com a vida do piloto, e estar impune continua prejudicando as pessoas, menos mal que agora foi só com palavras.
Pena ele ser tão "burro" quanto Rafinha Bastos que mexeu com a quem tinha dinheiro, espero que ele não tenha como punição somente a saída da emissora, tem que ser processado! Esse tipo de gente não respeita ninguém.
Espero que nos mulheres paremos de dar dinheiro para esses ogros.

W.A.G disse...

O que passa na cabeça dessas "celebridades" ? E por causa das "piranhas" que ele está onde está! Caipira escroto

W.A.G. disse...

Essa música seria uma boa resposta para ele http://www.youtube.com/watch?v=JjbbHp04uks

Roanna disse...

Obrigada Jucélia e seja bem vinda sempre!

Antonio Leoni disse...

O Brasil realmente é uma nação de personalidades excêntricas, pois, ofender as pessoas do país onde nasceu e reside é pouco inteligente, para dizer o mínimo. Talvez o próprio cantor seja contra funks que fazem alusão a esse tema. Talvez. Ou de repente quis homenagear os familiares. Vai saber. Mas querer se promover à custa de piadas infames e grosseiras (como essa) é gozar com o pau dos outros. Percebendo o deslize, o cantor pediu desculpas oficiais pelo facebook. É, as vendas podem cair, né? Mané! “Com todo o respeito, é de lamentar como tem gente com o coração tão maldoso neste mundo. Mesmo assim, novamente, peço desculpa”, escreveu. Fico comovido com a sinceridade transmitida pelo cantor e me sinto um verme por ter um coração tão malvado.

Anônimo disse...

com certeza esse projeto de cantor esquece que foi uma brasileira que colocou ele no mundo,que sua esposa é brasileira,suas filhas,suas irmãs,tias,primas,esposas de seus músicos,esposas de amigos,professoras,enfim todas essas mulheres também são PIRANHAS,é triste ver o que a decadência leva as pessoas a fazerem apelam pra tudo até denegrirem a imagem da própria família.

MARGARIDA disse...

COMO SE DEVE FAZER AS MULHERES??? NÃO COMPRAR CDS, NEM OUVIR SUAS MUSICAS, NEM IR A SEUS SHOWS.
ESSA É A MELHOR RESPOSTA DAS MULHERES.

HORRIVEL O MOMENTO EM QUE O CANTOR BRUNO DESMOSRALIZA AS MULHERES BRASILEIRAS.
AQUELAS BRASILEIRAS QUE O COLOCARAM NO TOPO DA FAMA,E ONDE ELE ESTÁ HOJE?
NOS EUA PARA CANTAR, NÃO PARA DENEGRIR A IMAGEM DA MULHER BRASILEIRA, QUE POR CAUSA DE MEIA DÚZIA PAGA POR UMA FAMA RUIM.
BRUNO VOCE NÃI SOUBE VALORIZAR A FAMA QUE CONQUISTOU JUNTO AS MULHERES...COM SUA MÁ LINGUA PAGA O BEM QUE NOS FIZEMOS A VOCÊ?
VIROU ESTRELA? E ACHA QUE TEM O DIREITO DE JOGAR MERDA EM TODA AS PESSOAS?
SERA QUE VOCE BRUNO NÃO TEM MÃE? IRMÃ? FILHAS? ESPOSA? AMIGAS? TIAS? E TUDO MAIS?
RESPEITO É MUITO BOM , CUIDADO QUE VOCE PODE VIRAR MAIS UM NO ESQUECIMENTO DA FAMA....

Anônimo disse...

idiota,quando vivia cantando em bares de subúrbios sera que tinha essa mesma opnião?ai hoje que é famoso ta se achando.....tem muito famoso sujo nesse pais

Anônimo disse...

Seu grande FDP, depois que enriqueceu as custas do nosso povo, agora ofende sem dó as mulheres do nosso amado BRASIL, elas que tanto t deram carinho pelo seu trabalho, respeito e admiração, são ofendidas. Voce nao merece o país que tem, se dependesse de mim, vc ja estaria expulso daqui como persona non grata, e jamais poderia retornar. Seu malandro sem-vergonha, vê se enxerga, palhaço.

Anônimo disse...

Ele se esqueceu que temos uma mulher como presidenta .deveriamos era processar este idiota por calunia e difamassao so desculpas nao resolve eles so aprenden e na hora que doi no bolso meu email liseteleite2010@hotmail.com

Marcelo Mella Marinho disse...

Você cavou sua propria sepultura, idiota, agora entra nela e some, babaca.

leinha disse...

Só de pensar que eu amava as canções dele eu fico com raiva de mim esse imundo por que foi nós bra
sileiras que com nossa simplicidade pagamos a passagem dele pra la e ele falar mal da gente eccccccca

Anônimo disse...

Esse cara contorzinho de quinta tem que ser punido por chamarem nós mulheres de piranha.
Ele é um piranhão de péssima espécies.
Que a família dele não encinou a respeitarem nós mulheres.
v~e se te enchega Bruno vai limpar as sujeiras da sua casa que você ganha mais.
Seu safado ordinário.

Anônimo disse...

ele apenas falou o que a maioria dos cantores sertanejos, jogadores de futebol, funkeiros, roqueiros, atores, políticos e etc pensam sobre as mulheres do Brasil... se a mulher se ofendeu, boicote ele, mas caras como ele pensam coisa até pior, sempre sobre a filha, esposa, mãe, irmã dos outros; imagina a cara das brasileiras que moram em San Francisco e sofrem algum preconceito? tenho até dó, os americanos são desconfiados com estrangeiros e os racistas podem até usar isso contra as mulheres brasileiras de lá... que situação triste pra mulher brasileira

Anônimo disse...

Espera pra ver... a mesma língua que levou ele a FAMA com (musica) pode e vai levar ele ao esquecimento. Nada justifica os comentários malditos com mulheres brasileiras, é muito facíl pra ele diz o que quer sem pensar que vai magoar alguém, e depois pede desculpas que não foi mau intensionado, e pesa que tah tudo bem... é assim não viu! vai pagar caro.

Anônimo disse...

Espera pra ver... a mesma língua que levou ele a FAMA com (musica) pode e vai levar ele ao esquecimento. Nada justifica os comentários malditos com mulheres brasileiras, é muito facíl pra ele diz o que quer sem pensar que vai magoar alguém, e depois pede desculpas que não foi mau intensionado, e pesa que tah tudo bem... é assim não viu! vai pagar caro.

Fabiana Medes disse...

Depois que inventaram a desculpa, ficou fácil ofender né seu ordinário. Espero do fundo do meu coração de "piranha", que Deus tenha misericórdia dessa sua alma pobre. Imbecil, pega as piranhas da sua família, enfia num saco e vai embora do meu pais de vencedoras, aqui no brasil, não tem lugar pra gentinha como vc. E fica aqui meu apelo... Peço gentilmente, para uma advogada mover uma ação contra esse infeliz, vamos acabar com ele, expulsar ele daqui. Ninguém mais deveria comprar CD/DVD e nem ir aos shows dele... afunda coisa ruim...saio do meu pais - " Brasil mostra sua cara... Da dona Maria da Penha, Você não escapa. O bicho pegou, não tem mais a banca de dar cesta básica, amor. Vacilou, tá na tranca. Respeito, afinal,é bom e eu gosto". Maria da penha nele mulherada!!!

Anônimo disse...

tudo bem que o cantor runo fez uma piada como ele mesmo disse mas o funk que esculacha as mulheres brasilras voces mulhers nao ligam e ainda dança esse tipo de coisa desconhecido.