quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Crianças da Faixa de Gaza são censuradas em museu dos EUA

Crianças da Faixa de Gaza são censuradas em museu dos EUA



O Museu de Arte para Crianças em Oakland (Mocha) na Califórnia, decidiu cancelar uma exposição de pinturas de crianças palestinas da Faixa de Gaza, denúnciou o site "Palestina Libre" e alguns outros sites.
A Aliança do Oriente Médio para a Infância (MECA), que se associou com o "MOCHA" para apresentar a exposição, foi informada da decisão do presidente da junta do museu, que recebeu pressões de organizações Pró-Israel na baia de São Francisco para impedir essa mostra.
A diretora executiva do MECA, Barbara Lubin, afirmou que a censura aceita pelo museu vai contra sua missão de "garantir que as artes sejam parte fundamental da vida de todas as crianças", mas mesmo assim diz entender a forte pressão recebida pelo museu.
"Mas quem ganha com isso? O museu não ganha, as pessoas que visitariam o museu não ganham, nossa liberdade perde, as crianças de Gaza perdem" ... "Os únicos ganhadores aqui são os que gastam milhões de dólares para censurar toda crítica à Israel e o silenciamento das vozes das crianças que vivem todos os dias sob o cerco militar e com a ocupação" completou Lubin.
Aqui alguns dos desenhos que seriam expostos e foram censurados:
No Loco Mundo


Vi no ComTextoLivre

0 comentários: