sábado, 15 de outubro de 2011

As mulheres devem aprender a afastar os "atrevidos" ou os "atrevidos" devem ser educados a respeitar?

Sugestão do @mkGerald


As mulheres devem aprender a afastar os "atrevidos" ou os "atrevidos" devem ser educados a respeitar?

Essa semana tive uma "conversa" no Facebook sobre o programa Zorra Total, sobre o quadro que pretende ser de 'humor', que se passa dentro de um vagão e onde acontecem assédios. Uma pessoa disse que quem não gosta do quadro é porque não entende de humor. E que o quadro mostra o poder da mulher de afastar eventuais "atrevidos". Pode, Arnaldo??? 


O quê fazer com 'atrevidos" que retiram o genital para fora das calças? Pedir gentilmente para o moço guardar o que é dele? 


As mulheres devem aprender a afastar os "atrevidos" ou os atrevidos devem ser educados a respeitar?


É, meu amigo, na maioria das vezes sabemos afastar os "atrevidos".O que não queremos é passar a vida toda nos preocupando onde e como teremos que colocar em prática a técnica de afastar machistas e sexistas.

Em SP, estudante é molestada por advogado dentro de um vagão do Metrô


Uma estudante de 21 anos foi molestada por um advogado na noite desta sexta-feira, 14, dentro de um vagão da Linha 3 - Vermelha do Metrô. Por volta das 18h40, ela trafegava no sentido Itaquera, e desceria na estação Belém.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a estudante relatou que o advogado Walter Dias Cordeiro Júnior colocou o genital para fora da calça e passou a se esfregar nela. Em pé, dentro do trem lotado, ele teria impedido
a jovem de deixar o vagão. Ela começou a passar mal e, quando os usuários foram socorrê-la, descobriram que estava sendo molestada.
Os seguranças do Metrô o levaram para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). O advogado foi preso em flagrante por violência sexual mediante fraude.

No Estadão

1 comentários:

Maria Rita disse...

E o cara é corregedor do estado de São Paulo... (isto é: há doentes em qualquer extrato social).
Vi alguns no twitter levantando a hipótese de ser um homônimo do corregedor. Mas, numa consulta aos advogados inscritos na OAB/SP, a gente só encontra uma pessoa com esse nome. Para comprovar, é só consultar aqui: http://www2.oabsp.org.br/asp/consultaInscritos/consulta01.asp