terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ministério Público investiga projeto do ‘Parque Gospel’ no Acre

Ministério Público investiga projeto do ‘Parque Gospel’ no Acre



Projeto anunciado pelo governador Tião Viana tem gerado polêmica no Acre | Foto: José Cruz/ABr
Da Redação no Sul21
O Ministério Público Federal no Acre (MPF) instaurou inquérito civil para apurar a regularidade da construção de um “Parque Gospel” na capital Rio Branco,projeto anunciado pelo governador Tião Vianna (PT). O parque seria construído com verbas públicas, inclusive oriundas de emendas ao orçamento geral da União.
A ação do MPF foi anunciada nesta terça-feira (25). Para o procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, responsável pelo inquérito, a Constituição brasileira garante a liberdade religiosa como direito fundamental do cidadão, impondo ao Estado que trate de maneira igualitária os que professam crenças religiosas diferentes, e até os que não professam crença alguma.
O procurador também se baseia no artigo que veda à União, aos Estados e Municípios o estabelecimento de cultos religiosos ou igrejas.
O governo do Acre foi oficiado para responder sobre a finalidade específica do empreendimento, o local da construção do Parque, previsão de início das obras e a destinação e gestão do empreendimento. Após as informações, o MPF vai analisar as medidas cabíveis.
A construção do “Parque Gospel” é motivo de polêmica no Acre. A obra custará cerca de R$ 4,5 milhões.

0 comentários: