No sutiã de Gisele
Paulo Moreira Leite
A mobilização de jornalistas em torno da campanha de sutiã e calcinha de Gisele
Bunchen é mais complicada do que parece.
Bunchen é mais complicada do que parece.
Ainda mais quando se tenta apresentar o debate como uma volta da censura.
Jornalistas são empregados de empresas de comunicação, que asseguram boa
parte de seu financiamento com verbas de publicidade. Essa receita faz parte do
orçamento das empresas no mundo inteiro e é claro que não há nada de errado
nisso.
parte de seu financiamento com verbas de publicidade. Essa receita faz parte do
orçamento das empresas no mundo inteiro e é claro que não há nada de errado
nisso.
Mas profissionais que adoram dar lições de ética e comportamento poderiam demonstrar um pouco de pudor nessas horas.
Claro que todos tem direito de dar sua opinião. Mas o conflito de interesses neste caso é tão flagrante que seria recomendável ter mais comedimento. Não era preciso empenhar-se tanto, berrar tanto, bater tanto.
Afinal, é muito conveniente defender interesses de quem ajuda a pagar nosso salário.
Muito mais louvável é defender princípios quando eles vão contra nossos interesses.
Bons pensadores ensinam há muito tempo que este é o melhor critério para se avaliar a legitimidade de determinado ponto de vista.
Concorda?
Na Época
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1 comentários:
Concordo em gênero,número e grau!Os caras bem que poderiam ficar quietos..não ficaria tão chato e evidente.
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